O FUTURO DE UMA ILUSÃO, O MAL-ESTAR NA CIVILIZAÇÃO E OUTROS TRABALHOS

Tipo de documento:Resenha Crítica

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

O argumento criado após a análise do contexto acima, evidencia que a nossa sociedade é a culpada por todo o sofrimento que passamos no contexto social, chegando a mencionar que se voltássemos para os tempos primitivos o sentimento seriam de mais felicidade. O argumento referente a felicidade passa a ser compreendido dentro de um contexto assombroso, pois por mais que o contexto de civilização seja entendido de formas variadas, tal fato se torna algo incontestável, pois de todas as soluções procuradas para tentar sair dos pontos do sofrimento, são partes constituintes da civilização. De acordo com Freud é necessário entender o porque que tantas pessoas teriam tomado uma postura de oposição à civilização, sendo que para tal isso seria uma forma de revolta que os indivíduos teriam tido pela situação da civilização que mantinha um certo poderio, fazendo assim ela se tornar algo detestado, que são gerados por momentos específicos.

Os estudos apontavam que os conflitos psíquicos dos indivíduos, se davam através das conturbações postas pela sociedade, assim só por meio da redução e cancelamento dessas exigências se retornaria ao contexto de felicidade que é almejado pelos indivíduos. A evolução de forma significativa que nas últimas gerações promoveram nas ciências naturais, acarretou em uma forma de controle sobre o meio natural de maneira nunca vista, pois o caminhos percorrido por esse processo é algo pertencente ao conhecimento comum. No cenário das relações da sociedade com a natureza, ainda existem várias outras coisas pelas quais nós exigimos da civilização, algo que fica entendido como se estivessemos eliminado a primeira exigência que fizemos, e isso passa a ser compreendido como o ponto de destaque da civilização, analisar que os indivíduos dirigem suas preocupações para algo que não tenha um valor prático a ser acrescentado.

Um dos exemplo dessa lógica está na valorização de coisas não lucrativas como é o caso da beleza, sendo que é muito cobrado do homem a reverência ao belo, quando se encontra esse na natureza ou em outros lugares, contudo isso é algo longe de acabar nossas exigências com a civilização. A verdade é que algo imundo e/ou sujo está totalmente contrário da civilização, assim como percebemos a obrigação de limpeza do corpo,desse mesmo modo surge a ordem aplicada apenas em obras humanas, pois essa é entendida como uma forma de compulsão a se repetir, por meio do qual é estipulado quando, onde e como tal coisa deve acontecer, a ordem tem pontos incontestáveis para o homem, pois permite que esse utilize do tempo e do espaço de acordo com seu gosto.

A beleza, a limpeza e a ordem nesse contexto passam a ser os destaques das exigências de uma civilização, mesmo assim sempre foi dito que ninguém conseguiria sustentar essas como tão fundamentais para a vida como o controle sobre as forças naturais. O que nenhum aspecto mostra, serve de tal forma para caracterizar a civilização do que o seu apreço e incentivo para com as altas atividades da mente do homem, exemplo da satisfação intelectual, científica e artística, assim como o fundamental papel nas concepções da vida humana. O estímulo da liberdade assim, passa a ser conduzido em direção contrária a todos os tipos de estruturas e requisitos da civilização ou até mesmo em casos específicos contra a civilização no geral.

É bem perceptível que uma influência possa ocasionar na troca de natureza do próprio homem para uma comunidade. O homem sempre irá se colocar na posição de defensor de suas reivindicações objetivadas na liberdade individual e contra o desejo de um grupo. Uma grande parcela dos processos de luta feitos pela humanidade tinha como focos em encontrar uma colocação favorável, colocação essa que permita trazer a felicidade, dentro destes estão os protestos dos indivíduos e os protestos culturais dos grupos, e justamente um dos problemas que perdura sobre o destino da humanidade é o do entendimento e se a colocação é alcançada através de uma forma característica de civilização ou se não existe uma maneira de tornar isso harmônico.

Ao darmos a permissão para que os chamados sentimentos comuns se tornem nossos condutores relacionado a decisão de sobre quais as fachadas pertencente a vida humana podem ser colocadas dentro de um contexto de elemento civilizado, nos permitimos a estruturar uma imagem esclarecida do atual contexto de civilização.

127 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download