Ensaio de rotina de vida do produto da BMW

Publicado em 17.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Qualquer tipo de produto oferece quatro períodos de ciclo de estilo de vida: lançamento, crescimento, maturidade e declínio. No entanto, esse conceito não se encaixa nos produtos da BMW. John McDowell, vice-presidente de marketing da BMW, diz: "Quando um produto está sofrendo, gostaríamos de retirá-lo do mercado, em vez de possuir uma estratégia para lidar com o produto em declínio". Em outras palavras, os estágios Maturidade e Queda geralmente geralmente não podem ser encontrados no circuito de vida útil do produto da BMW. Antes de um produto atingir o estágio de maturidade, caracterizado por diminuir o nível de vendas e diminuir o lucro, o CAR puxa-o da indústria.

Os automóveis BMW normalmente têm um ciclo de vida útil de sete anos. Como vemos no número 11-1, praticamente qualquer produto apresenta uma curva em forma de sino da duração da rotina de vida, mas os carros AS BMW HYBRID apresentam uma rotina de meia condição, incluindo estágios de introdução e progresso.

Assim, o melhor a quantidade de vendas é frequentemente obtida no sexto ou sétimo ano após o lançamento do produto.

O carro da BMW possui apenas dois estágios do ciclo de vida do produto, introdução e períodos de crescimento. As séries X5 e 3 foram introduzidas em 2000 e 2001, correspondentemente. Com base na rotina de vida útil dos produtos da BMW, essas duas séries estão no estágio de crescimento. A BMW lançou três edições para cada modelo da série 3. O X5 também possui três tipos diferentes que agradam às preferências dos clientes. O site da BMW fornece uma excelente oportunidade para seus clientes em potencial, além das concessionárias frequentes. No site, o cliente pode determinar facilmente a estratégia de publicidade da BMW. Além disso, mostra a grande diferença competitiva, como o carro de luxo, o carro mais seguro e o carro mais dirigível. Para a série BMW 3, a campanha publicitária concentra-se na idéia do carro de luxo por um bom preço. Para obter a série BMW X5, a campanha publicitária é direcionada à tecnologia para conquistar o clima local ruim, as circunstâncias difíceis da estrada e o prazer de dirigir.

Como mencionado anteriormente, o carro da BMW tem apenas dois ciclos de estilo de vida e requer uma técnica específica de marcação e gerenciamento. Ao ajustar o produto, o CARRO preservou com sucesso os produtos nos níveis de introdução e crescimento. A BMW freqüentemente introduz novos modelos para todas as séries e mantém toda a série "nova". Por exemplo, bmw, a BMW sempre introduzia novos modelos todos os anos, como quatro portas, o cupê, o conversível e o vagão. O CARRO constantemente tenta e torna apenas significativamente diferente e novo a cada três anos, e isso implica adicionar recursos e outras capacidades. Assim, mudar o produto se transforma na principal cobertura da BMW para gerenciar o ciclo de estilo de vida de cada série de carros.

A BMW oferece um sistema de marketing diferenciado e marketing de fabricação. A BMW apresenta cinco séries, três séries, algumas séries, seis séries, séries Z e X, respectivamente. BMW todas as séries seguidas pela linha de produtos e pelo tipo de motor elétrico. Por exemplo, "328" significa que o carro está na série 3; o motor pode ser 2. oito litros em proporção. Este sistema de identificação é muito claro e lógico e pode ser convenientemente entendido. Além disso, o sistema oferece uma grande vantagem no mercado global. Uma marca como "328" pode ser usada em vários países, sem considerar a grande diferença de idioma e cultura.

"O site AS BMW HYBRID é uma seção integrada da estratégia geral de marketing on-line da AS BMW HYBRID", diz Carol Burrows, gerente de conexão de produtos da BMW. O site AS BMW HYBRID oferece recursos exclusivos aos clientes em potencial para "Construir o seu BMW" e isso dá aos clientes uma sensação única e especial. Isso implica que o carro é o carro que combina apenas com você, certamente não com outra pessoa. Nesses recursos, eles projetam um carro com suas próprias especificações e obtêm todos os detalhes sobre o automóvel, do preço de venda a um recurso específico. O preço normal dos automóveis BMW é superior a US $ 50 mil e o cliente que compra um carro da BMW não apenas para obter segurança e alegria de dirigir, mas também mostrando seu status interpessoal. O carro da BMW geralmente se enquadra na categoria recreação e, portanto, é mais provável que seus clientes em potencial acabem sendo de alta renda, especialista e nível educacional substancial.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.