Transporte urbano: rumo a uma metrópole habitável CHUAH PEI JIN SUBJETIVO Cidades para garantir que hoje já estão mudando dramaticamente. Nossas condições de vida estão remodelando a maneira como todos nós vivemos. A Malásia está planejando durabilidade a longo prazo, incentivando todos nós a pensar sobre como você pode condicioná-la e novas sugestões que podem converter nosso futuro.
A importância do ecossistema resultou na ideia de Livable Metropolis que se transforma em um princípio popular que é tradicionalmente usado na maioria dos centros urbanos da região estabelecida, mas na Malásia continua sendo considerado um novo conceito.
É realmente óbvio que o conceito oferece contribuiu muito para o ambiente da cidade. Esta pesquisa discutirá a contribuição das viagens urbanas, levando o país a se tornar uma cidade emocionante, tendo Penang como estudo de caso. Atingir o conceito de cidade habitável é importante, pois, eventualmente, aprimora a cidade com benefícios que o estilo de vida ecológico pode proporcionar em termos ambientais, econômicos e sociais. Consequentemente, este projeto será ainda mais aprimorado na dedicação política do governo do estado de Penang para gerar a Penang uma cidade mais limpa, mais ecológica e muito mais saudável.
O que sempre guiou nossa abordagem ao desenvolvimento sustentável pode ser um planejamento de visão ampla, saudável e completa, o que, por sua vez, nos permite pensar nas necessidades futuras de desenvolvimento com um processo de planejamento integrado. LANÇAMENTO O século XXI encontra a civilização seriamente baseada em áreas metropolitanas que cresceram em vilas e cidades. Muitos desses pontos focais da atividade humana enfrentam complicações de ineficiência monetária, deterioração ambiental e qualidade de vida insatisfatória, questões que contribuem consideravelmente para decidir se uma cidade é "habitável". Uma grande discussão sobre esses desafios decorre das ineficiências e outros impactos A era dos projetos voltados à maximização das viagens de veículos será substituída pelo objetivo mais amplo de obter centros urbanos habitáveis: economicamente eficaz, socialmente aparente e ambientalmente amigável, explorando a complicada relação entre transporte e caráter das cidades. e locais metropolitanos.O transporte para obter cidades habitáveis dissipa os mitos e as promessas emocionais a favor ou contra estradas, transporte ferroviário, bicicletas e outros modos de transporte.
As conseqüências da dependência anormal dos automóveis e implica que as cidades mais habitáveis do mundo possuem sistemas intermodais que equilibram a auto-estrada e abrem vias de transporte público, proporcionando pessoas, ciclistas e para-trânsito. Os procedimentos necessários para alcançar os centros urbanos habitáveis: a implementação efetiva de sistemas de transporte intermodais integrados. Os procedimentos de mitigação do efeito do tráfego podem ser divididos em duas categorias: os relacionados ao trabalho na terra e os relacionados ao transporte.
A pesquisa de dois casos em Bangkok, na Tailândia, mostrou que as medidas relacionadas ao uso da área foram eficazes na redução do congestionamento no espaço em torno de um empreendimento, enquanto as medidas relacionadas ao tráfego foram úteis para melhorar os efeitos específicos do local. No centro de Bangcoc, a implementação ineficaz de procedimentos relacionados à terra foi considerada um dos principais fatores por trás do congestionamento do tráfego. Recomendamos que o governo metropolitano de Bangcoc desenvolva ferramentas políticas mais explícitas para desculpar o impacto direcionado do tráfego nos desenvolvimentos recentes.
DEFINIÇÃO DE CIDADE VIVA Uma metrópole habitável são as cidades que proporcionam um novo estilo de vida para seu povo. * Desenvolver-se de acordo com um método ambientalmente responsável * Apoiar uma economia robusta e agradável QUALIFICAÇÕES Penang pode ser descrito como estado no componente norte da Malásia peninsular. Penang é o segundo menor estado da Malásia e consiste na ilha de Penang e Seberang Bi? Iukai no continente. A área de Penang é composta por cerca de 1048 km2, com cerca de 1520 mil habitantes, enquanto Seberang Perai ocupa um local de 738 quilômetros quadrados, com uma população de 670 mil habitantes.
Os centros urbanos da ilha são Georgetown, que pode ser o centro administrativo, e Butterworth e Bukit Mertajam, no continente. A área de Penang possui um aeroporto internacional e é ligada por um serviço de balsa e uma conexão ao continente. As principais instalações de interface estão na massa terrestre, enquanto pessoas e embarcações menores são tratadas no Swettenham Pier, na ilha de st. kitts. Penang é conhecido como um estado altamente urbanizado, com uma economia geral vibrante impulsionada principalmente pela indústria de produção e turismo.
Conhecido como o "Vale do Silício da Ásia, é o lar da maioria dos principais dispositivos eletrônicos e gigantes de semicondutores do mundo e é um centro sério para obter investimentos industriais internacionais.Com praias, atrações multiculturais e históricas, Penang também é um dos principais pontos turísticos para visitantes domésticos e estrangeiros. Antes da atual crise financeira, o estado estava passando por uma rápida taxa de expansão econômica, com uma média de crescimento de 12% no produto interno bruto entre 1992 e 1997. QUESTÕES ATUAIS DE VIAGEM URBANA EM PENANG
Os centros urbanos são locais com alto nível de construção e concentração de atividades monetárias e são estruturas espaciais complexas que são suportadas por sistemas de transporte. Quanto maior a cidade, maior a sua dificuldade e o potencial de interrupções, principalmente quando essa complexidade não é efetivamente possível. Os problemas de viagem mais importantes estão freqüentemente relacionados às áreas urbanas e ocorrem quando os sistemas de transferência, por várias razões, não podem atender aos inúmeros requisitos de mobilidade metropolitana.
A produtividade metropolitana depende extremamente da eficiência de seu sistema de transferência para mover mão de obra, clientes e remessas entre múltiplas origens e destinos. Além disso, terminais importantes de viagens, incluindo portos, aeroportos e ferrovias, estão localizados apenas em áreas urbanas, levando a uma variedade específica de problemas. Um dos problemas mais notáveis no transporte do centro da cidade é: i. Grande dependência de carros particulares Para continuar ... 2. Inadequação da transferência pública
O potencial limitado, a baixa estabilidade e a qualidade das características gerais do transporte público nessa condição são os principais determinantes da decisão do modo de transporte. Atualmente, mais de 60% dos que se aventuram em ônibus (crianças em idade escolar, trabalhadores de estoque, trabalhadores migrantes, pessoas pobres e idosos) são passageiros cativos que não usam veículo particular (Governo do Estado de Penang, 1995). Apesar de avanços significativos terem sido construídos para o sistema de ônibus nos últimos anos, como a introdução de fretamento e microônibus com ar-condicionado e o aumento de maneiras, estima-se que a quantidade de passageiros de ônibus de traslado nas rotas mais populares permaneça abaixo 40%. Embora os usuários de ônibus se queixem de atrasos e planos perdidos, os fornecedores de ônibus ficam frustrados porque os ônibus não conseguem seguir horários fixos devido ao congestionamento do tráfego durante várias horas de pico. iii. Taxa substancial de acidentes de trânsito O número de acidentes rodoviários no estado mais do que duplicou entre 1991 e 1995, embora o número de vítimas e mortes tenha aumentado simplesmente 235% e 175%, respectivamente. As vítimas por 1.000 veículos também aumentaram de 3. 5 em 1991 para 9. em 1995. O ritmo de mortes em 1995 (34 a cada 100.000) foi muito mais do que o dobro do registrado em 1991 (13 por 100.000) e significativamente mais do que o nível considerado aceitável (5-10 por 100.000). Muito mais de 50% das mortes e sessenta por cento das vítimas serão motociclistas. Além disso, é significativo notar que, entre 1992 e 1996, cochilou para 15% do total de mortes e 10 a 13% do total de vítimas eram pedestres, e 5 a 7% do total de mortes e 5 a 6% do total de vítimas eram ciclistas . 4.
Serviços inadequados para pedestres, ciclistas e passagens para pedestres com dificuldade de locomoção são de qualidade inadequada e não oferecem níveis suficientes de segurança e conforto para incentivar a caminhada. As instalações para receber ciclistas, assim como ciclovias, estão ausentes. As necessidades de transporte de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e deficientes, bem como as de crianças pequenas também foram seriamente negligenciadas. v. Congestionamento de tráfego e dificuldades de estacionamento O congestionamento de tráfego em Penang fornece quantias bastante sérias devido ao rápido aumento no volume de visitantes nas principais estradas do centro da cidade.
Os volumes de tráfego direcionado entre 1975 e 1995 mais do que dobraram em todas as estradas, com aumentos de até 5 vezes em determinadas seções de ruas de Seberang Bi? iukai. Em termos de concentração de automóveis, há um aumento de praticamente 40% desde os 80 anos, com quase o dobro de impedimentos nos impedimentos de viagens. O tráfego está crescendo a uma média de 7% ao ano de todas as principais estradas do estado (Highway Planning Device 1995) em estreita relação com a taxa média de crescimento anual de 8% no número total de carros e motos. >
Quando o congestionamento reduz a velocidade de deslocamento, o que causa muitos inconvenientes e perdas econômicas, também gera maiores emissões de automóveis devido à marcha lenta do motor e à aceleração e desaceleração recorrentes associadas a condições de parada e partida, como a maioria das emissões de veículos (exceto óxidos de nitrogênio) normalmente diminuem com a velocidade. vi. Impactos ambientais e consumo de energia Continuando ...... SUGESTÃO 5.Melhorar o serviço de ônibus de turismo com o Rapid Penang [Iniciativas do governo do estado de Penang] Para continuar ...... Programa de Exposições e Passeios [Bridge Express Shuttle Service] Os serviços BEST foram apresentados pelo governo do estado de Penang em março de 2011 como o primeiro parque e passeio do país serviços como uma tentativa de promover uma melhor conectividade por meio de transporte público no expresso. Em média, cerca de 800 pessoas viajam diariamente entre a ilha tropical de Penang e a massa terrestre. Vindo de 3 de setembro de 2010, além da área de recreação e do hub de viagem existentes para o Sunway Carnival Mall, o melhor serviço apresentou dois novos hubs de alimentação em Situs Perda e Auto City em Juru. Economize energia e tarifas de pedágio, estacione seu carro e faça um passeio gratuito com o MELHOR serviço.
Se você permanecer no continente e dirigir para o trabalho diário no Bayan Lepas FIZ, a MELHOR assistência é feita para você. Estacione seu veículo no Sunway Carnival Mall por RM 1. 00 (por entrada) ou playground gratuitamente em Bandar Perda * e Automobile City. O FINEST abrange todas as áreas da FIZ 1, duas, 3, 5, Technoplex e BLlP. - À noite, o melhor serviço leva você de volta ao seu carro ou caminhão. * PET CATS (SERVIÇO DE TRÂNSITO DA REGIÃO CENTRAL) O Rapid Penang CAT (Central Area Transit) é um serviço de ônibus gratuito financiado pelo governo do estado de Penang, com uma equação de cada 20 a 30 minutos em torno do Patrimônio Mundial da UNESCO em Georgetown.
O visitante só pode pegar o ônibus sem tarifa. 5. Plano de ação para andar de bicicleta Continuar ... * Aumentar o espaço público leva a melhorar a qualidade de vida Continuar .... * Áreas para caminhadas, calçadas adequadas e zonas restritas a carros Para continuar ...... SUMÁRIO REFERÊNCIAS DAP PENANG. (5 de fevereiro de 2013). Construindo uma cidade de bicicleta. Oferecido: http: // dappg. org / 11735 / cky_20130204b /. Último acesso em 27 de fevereiro de 2013. Vukan R. Vuchic (23 de dezembro de 1999). Transporte para cidades habitáveis. TODOS NÓS: Centro de Pesquisa de Plano Urbano. 376.
Liang Fook Lye, empresa Chen (2010). Rumo a um ambiente urbano habitável e sustentável: eco-cidades no leste da Ásia. Singapura: World Technological Publishing Co. Pte. Ltd .. 222. HOKAO, K, MOHAMED, SH (1999). MITIGAÇÃO ALTERNATIVA DE IMPACTO NO TRÁFEGO PARA NOVAS INOVAÇÕES: UMA MANEIRA DE REDUZIR A CONGESTÃO DE TRÁFEGO NAS PRINCIPAIS CIDADES. Londres: Transfer Research Clinical. 1-32. Lockpick Garbrecht. (1999). Walkability: um pré-requisito para cidades habitáveis. Disponível: http: // www. livablecities. org / blog / walkability-pré-requisito-livable-cities. Utilizado pela última vez em 1 03 de 2013.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.