Breve Grande PepsiCo

Publicado em 20.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 17 minutos

A PepsiCo é uma das muitas empresas de bebidas e sobremesas de sucesso no mundo. A empresa inclui: Frito Place Co., Pepsi-Cola Co.

e produtos Tropicana.

A PepsiCo foi fundada em 1965 por Donald Meters. Presidente da Kendall Pepsi-Cola e Herman Watts. Leigo, líder da Frito-Lay.

Caleb Bradham, farmacêutico de New Bern, Carolina do Norte, criou a pepsi-Cola em 1890. A Frito-Lay, Inc. foi criada pela fusão de 1961 na Frito Firm, fundada simplesmente por Elmer Doolin em 1932, e pela HW Place Company. , fundada por Herman W. Lay, também em 1932.

Há mais de uma década, a PepsiCo compra a Tropicana Items da Seagram Company Ltd. Anthony Rossi fundou a Tropicana em 1947.

A Frito-Lay, Inc foi fundada em 1961, fundindo-se com a Frito Business e a L. W. Place Company.

Hoje, as marcas Frito-Lay representam quarenta por cento do mundo, mercado de salgadinhos e 56% da indústria dos EUA.

Geralmente, os itens da Frito-Lay Company são conhecidos por nomes locais (Matutano na Espanha, Ramblers no Reino Unido e outros).

Caleb Bradham fundou a Pepsi-Cola em 1890. A marca Pepsi e também outros produtos da Pepsi-Cola representam quase um terço das vendas totais de refrigerante nos EUA, um mercado consumidor total de US $ 58 bilhões.

Fora dos Estados Unidos, as bebidas Pepsi-Cola estão disponíveis em cerca de 160 países.

Hoje, os produtos da Pepsi-Cola representam cerca de 1/4 de todos os refrigerantes vendidos internacionalmente. A empresa também estabeleceu operações nos mercados emergentes da República Tcheca, Hungria, Especialmente, Eslováquia e Rússia, nos quais a Pepsi-Cola foi seu primeiro produto de consumo dos EUA a ser comercializado.

A Pepsi-Cola fornece publicidade, marketing, vendas de produtos e suporte publicitário a engarrafadores e consumidores de serviços de alimentos da Pepsi-Cola. Isso inclui algumas das melhores e mais reconhecidas propagandas do mundo. Novas propagandas e promoções emocionantes mantêm as marcas da Pepsi-Cola atualizadas.

Anthony Rossi fundou a Tropicana em 1947. A empresa entrou no ramo de sucos de laranja em 1949, juntando-se à Tropicana como uma marca registrada.

Em 1954, Rossi foi pioneiro em um método de pasteurização para suco de limão. Inicialmente, os consumidores podem desfrutar do sabor do suco de laranja real sem concentrado totalmente da Flórida, dentro de uma embalagem pronta para servir.

A empresa tornou-se pública em 1957 e foi comprada pela Beatrice Food Co. no final dos anos 70, adquirida pela Kohlberg Kravis & Roberts em 1986 e vendida para a Seagram Organization Ltd. em 1988. A Seagram comprou o negócio global de sucos 1995. A PepsiCo adquiriu a Tropicana, incluindo a organização Dole juice, em agosto de 98.

Hoje, a Tropicana é o maior especialista em marketing do mundo e desenvolvedor de sucos de marca com produtos acessíveis em 50 países em todo o mundo.

A Análise de Pragas identifica os efeitos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos de uma corporação.

, A distribuição da produção e o uso de muitas mercadorias da PepsiCo são suscetíveis a várias leis federais, como a Lei de Alimentos, Medicamentos e Estética, a Lei de segurança básica no trabalho e Saúde geral e os americanos com aflições.

, as empresas também estão sujeitas às leis estaduais, locais e internacionais.

, os negócios intercontinentais estão sujeitos à balança do governo nos países em que a PepsiCo está tentando entrar (mercados subdesenvolvidos).

, as leis e regulamentos ambientais federais, estaduais, locais e estrangeiros.

, as empresas estão sujeitas à cobertura tributária em todos os países em que operam.

Eles também precisam cumprir leis e regulamentos ambientais governamentais, estaduais, regionais e internacionais.

, as empresas estão sujeitas à colheita do material cru que podem ser usadas em seus próprios salgadinhos, refrigerantes e sucos, como dedo do pé de martelo, laranjas, toranjas, legumes, batatas, etc.

, como eles dependem de picapes para mover e distribuir a maioria de seus produtos, o combustível também é um assunto crucial, portanto, eles são suscetíveis à variação do prêmio de combustível e à turbulência viável do combustível.

, operar em mercados internacionais envolve a exposição a movimentos voláteis nas taxas de câmbio. A influência econômica dos movimentos das taxas de câmbio sobre eles pode ser complexa principalmente porque essas melhorias estão frequentemente ligadas à variabilidade no desenvolvimento real, inflação, taxas de juros, atividades governamentais e outros elementos.

, a PepsiCo também está sujeita a outros fatores econômicos, como fonte de dinheiro, fornecimento e custo de energia, ciclos de negócios, etc.

, a PepsiCo e, além disso, a Pepsi é suscetível a ajustes no estilo de vida, porque isso baseia suas campanhas publicitárias em pessoas concretas com um modo de vida especial. .

, Particularmente nos Estados Unidos, os bebedores de Pepsi são muito identificados, existe um tipo de pessoa que refresca a Pepsi, um tipo adicional que bebe Pepsi, é para eles terem que prestar atenção à mobilidade social para não deixar cair uma possível indústria .

, Considerando que a PepsiCo está tentando se apresentar em mercados ruins, eles precisam ter cuidado com todas as possíveis complicações com os governos desses países, e com os problemas que podem surgir da PepsiCo agir com todas as pessoas com isso países.

, a PepsiCo geralmente está sujeita a novas técnicas de produção, para seus três setores de negócios, de salgadinhos, sucos e refrigerantes.

, ele precisa prestar atenção às novas táticas de distribuição.

Além disso, eles precisam fixar seu foco na competência desenvolvida, para aprender sobre os produtos modernos.

A Análise de Pedras Preciosas de Porter tenta explicar a Vantagem Competitiva das Nações. Você descobrirá quatro atributos de uma região que compreendem o Diamante de vantagem nacional de Porter, eles são:

As condições básicas dos fatores são recursos orgânicos, clima local, localização; as condições mais avançadas dos componentes são tempo qualificado, infraestrutura e tecnologia.

Existem vários desses fatores que podem ser adquiridos por qualquer empresa (como mão-de-obra não qualificada e matérias-primas) e, portanto, não criam vantagens competitivas sustentadas.

Mesmo que tenhamos de levar em conta que elementos especializados envolvem grandes e sofreram investimentos, precisamos saber que sempre que pudermos obtê-los, poderemos gerar um benefício competitivo.

Algumas das condições que a PepsiCo precisa pensar em todos os países exatamente onde querem introduzir

, taxa de juros. (Curto prazo, longo prazo).

Temos que saber que o tamanho da demanda de um país torna a PepsiCo dependente dessas pessoas.

Por exemplo, se em uma região existe uma demanda elegante, esses tipos de clientes pressionam as empresas a se tornarem competitivas. É feito para isso que as empresas que enfrentam um mercado doméstico sofisticado provavelmente venderão itens superiores porque o mercado exige boa qualidade e uma proximidade profunda com esses clientes permitem que a empresa compreenda melhor os requisitos dos clientes, da mesma maneira que realmente é mais fácil propagar seus negócios no mercado global.

Algumas das condições de demanda que a PepsiCo precisa levar em consideração nos países onde gostariam de introduzir são:

E com rivais são criados no país.

Para quase qualquer empresa, é realmente importante o mercado relacionado e de suporte. É necessário saber quem tem a variedade de fornecedores, além dos setores relacionados, para decidir em que lugar colocar nossa empresa.

Em alguns casos, o foco de indústrias relacionadas e de assistência provoca a atenção de indústrias idênticas nas mesmas áreas. Alguns prós e contras de encontrar perto do seu rival podem ser:

Algumas vantagens de encontrar perto de seus rivais podem ser:

a repercussões potenciais em conhecimento de tecnologia

o A associação de um local por parte dos clientes com uma mercadoria e boa qualidade e, portanto, com alguma eletricidade no mercado, ou

u Uma associação da região por parte da força de trabalho aplicável.

Algumas desvantagens de localizar perto de seus rivais serão:

o Potencial de caça furtiva dos funcionários simplesmente por empresas rivais e

Aumento óbvio da concorrência, possivelmente diminuindo as marcações.

No que diz respeito à estratégia e à estrutura da empresa, eles serão treinados pelas tradições da região. Existem diversos modelos de gestão em todos os países e, além disso, variam de acordo com o setor.

A PepsiCo precisa analisar os diferentes estilos de gestão, destinados a agir da melhor maneira em cada país, adaptando sua estratégia e sua estrutura em termos de possíveis.

Na medida do possível, a rivalidade é, em geral, melhor nacional do que internacional. No caso da PepsiCo (Pepsi), é mais aconselhável que, quando possam estar introduzindo em um novo setor, seu principal rival (Coca-Cola) não se posicione, pelo menos, não é o líder absoluto do mercado.

Fazemos o mesmo exame em três mercados diferentes da PepsiCo: o mercado de refrigerantes, o mercado de lanches e o mercado de suco de laranja resfriado. Todos nós tratamos três mercados como o mesmo setor, com algumas condições da competência

Marcas comprovadas com muito conhecimento no mercado e com um ótimo canal de distribuição. As marcas entregam os produtos diretamente na superlojas, o que significa que é necessária uma grande estrutura organizacional (caminhões, armazéns, fábricas, etc.) para chegar aos varejistas e supermercados, tudo isso exige um grande investimento de dinheiro.

Parece que, à primeira vista, os fornecedores não são um problema principalmente porque estão prontamente disponíveis fornecedores de batatas, milho e óleos essenciais. A situação que descobrimos aqui é a probabilidade de variabilidade de preços nas matérias-primas causadas por por exemplo, devido a um ano ruim de colheita, ou talvez haja problemas adicionais com a gasolina.Também em alguns países que normalmente não contêm gás, a gasolina é muito mais cara, além de os fornecedores de combustíveis terem um oligopólio do mercado.

Considerando que os compradores são os consumidores finais, podemos dizer que, através desses mercados, os consumidores recebem um tipo de gosto, além de possuírem esses produtos pela importância da marca, também é uma preocupação de marketing.

Durante esses três segmentos de mercado, é bastante difícil encontrar substitutos. Muito mais do que substitutos, poderíamos falar mais sobre moda, estilos ou gostos dos clientes. Instantaneamente, as pessoas param de tomar café da manhã com suco de cor laranja todos os dias e consideram mais laticínios ou café pela manhã. É muito difícil encontrar um substituto para esses produtos. porque normalmente as pessoas se empregam em um único tipo de gosto de coca-cola diet, por exemplo, depois disso é muito desafiador tentar adaptar o público a uma nova cola.

Bem, esses tipos de três mercados são realmente cheios de rivalidade.

Primeiro, existe o mercado de coque Diet exatamente onde a Coca-Cola tem uma incrível participação de mercado de 51%, usada em longe Refrigerantes com 21% de participação de mercado, é muito difícil de penetrar nesse mercado.

Depois que existe o mercado Munch, onde a Lays detém 40% de participação no mercado, o segundo fabricante mais importante é a Procter & Gamble (P&G); nesse mercado, as ações são mais enviadas, mas ainda obtendo dois concorrentes dominantes que podem ter a maior parte do mercado.

Um dos últimos que agora temos o mercado de sucos de frutas, esse pode ser o mercado mais aberto, temos muitas habilidades e não há apenas um grande fabricante que controla todo o mercado. Existem três marcas importantes que têm ainda mais participação de mercado, como Tropicana Coca-Cola Company e Chiquita.

Como a empresa está em um ambiente competitivo, não é possível recuperar os custos crescentes usando custos mais altos dos produtos finais. Por esse motivo, a PepsiCo possui um método especial para comprar as matérias-primas. Eles usam "contratos futuros" para cobrir diferentes variações no mercado de matérias-primas (principalmente óleo essencial, milho, gasolina, etc.) É como adivinhar o mercado.

Em produtos de suco de laranja, eles apenas usam bebida de laranja não concentrada para tornar um produto muito agradável e saudável completamente natural.

Refrigerantes, eles apenas criam o líquido que é vendido para os engarrafadores; esses engarrafadores, eles podem o líquido e depois chegam aos clientes. A PepsiCo possui ao mesmo tempo ações e ações de várias empresas engarrafadoras. De fato, no passado, a PepsiCo possuía o Pepsi Bottling Group e tinha como operação os negócios da Pepcom Industries INC.

A PepsiCo utiliza o sistema "distribuição direta de lojas". Isso implica que os produtos da PepsiCo são enviados para o varejista e os colocam diretamente nas prateleiras, isso fornece um excelente controle comercial para a PepsiCo, reduz a operação para os varejistas e esse fato oferece ainda mais vantagens do que a maioria da concorrência. >

Este é um dispositivo extremamente poderoso que a PepsiCo usa. Poderia ser desenvolvido em outro capítulo.

Podemos considerar que o serviço que faz a PepsiCo valer é a "distribuição direta de loja", explicada antes.

Aqui a PepsiCo usa sistemas financeiros de abrangência.

Além disso, as matérias-primas são compradas em um contrato posterior para impedir custos mais altos no futuro, devido às altas taxas de lixo não processado.

Mais do que o desenvolvimento da tecnologia, podemos falar das preferências do cliente. É vital saber o que os clientes preferem e gostariam, então é essencial estudar o comportamento dos clientes. Por exemplo, os sucos Tropicana Twister estáveis em prateleiras tiveram uma expansão de volume extremamente importante porque a PepsiCo relançou a marca em 1.75 garrafas plásticas garrafas de vidro menores, o que proporciona aos clientes mais valor e conforto.

Benefícios da sede global da PepsiCo

Oportunidades de bônus em um grande número de níveis

Elegibilidade para obter opções de ações para quase todas as posições

O plano de opções de ações da PepsiCo é denominado SharePower. Abaixo estão alguns dos detalhes:

Quando elegível, você recebe investimentos da PepsiCo normalmente todos os anos com base em pelo menos 10% dos lucros do ano anterior.

Reveal Power commodity permite comprar ações da PepsiCo no futuro por um preço definido.

Você ganha dinheiro se o preço do estoque subir e fica na empresa.

Quanto mais você ajudar a empresa, mais opções de ações você terá.

O Share Power é uma maneira de os funcionários da PepsiCo falarem sobre as realizações que eles produzem.

Um plano de previdência totalmente pago pela Companhia.

Um plano 401 (k) que permite economizar até 15% de seus gastos antes dos impostos e investir em qualquer tipo de ação ou relacionamento negociado publicamente ou em mais de 200 fundos comuns. p>

Um programa de obtenção de ações, permitindo que você compre ações da PepsiCo através de reduções na folha de pagamento, sem custos ou comissões.

Além disso, o portfólio de vantagens da PepsiCo inclui esse tipo de cursos valiosos como:

Correspondência de contribuições sem fins lucrativos

Diretores de negócios (Roger A. Enrico)

a) Frito-Lays, este produto é uma vaca leiteira da PepsiCo, gera mais dinheiro do que o necessário para manter seu mercado de revelações. A Frito-Lays é a líder de seu mercado e tem seu principal rival de forma muito significativa na discussão de mercado. A PepsiCo precisará manter esse sistema da mesma maneira e investir seus lucros em outros produtos da empresa.

b) Tropicana, é um ponto de interrogação para a PepsiCo, é, como resultado, uma nova aquisição e, embora seja realmente um inovador de produto em seu mercado, a PepsiCo precisa investir na Tropicana para obter uma negócios maiores e com o objetivo de aumentar a participação no mercado externo.

c) Pepsi, é um local bastante difícil para a Pepsi, com os quadrados, pois apesar de gerar mais dinheiro do que o necessário para manter a indústria de ações, não é a melhor escolha do mercado e que podemos nem consideramos que, como um produto em estrela, por causa da mesma finalidade, provavelmente possa ser colocado durante a matriz.

A PepsiCo experimentou reduzir o total de vendas líquidas em alguns US $ 000 milhões ao longo de 1999, porque a PepsiCo vendeu a organização de engarrafamento. Mas, ao mesmo tempo, as vendas totais dos 3 Negócios (Lanches, Refrigerantes, Suco de Limão) aumentaram em 5 000 milhares de dólares. O que significa que a empresa está crescendo nos mercados.

Devido ao fornecimento da empresa de engarrafamento, o custo e as despesas totais reduziram em 2.000 um número incrível de $. Como os custos reduzidos e o crescimento das vendas líquidas de lanches, refrigerantes e bebidas de laranja, a empresa obteve no final do lucro de 1999 mais. (Fonte: Relatório de doze meses da PepsiCo em 1999)

A retomada da PepsiCo teve em 1999 um lucro líquido total total de 2, 050 grandes números $ aproximadamente o mesmo que em 1997 (2, 142 milhões de $), bons resultados. a diferença de que em 1999 eles deixaram de ganhar dinheiro com a empresa de engarrafamento. Isso implica agora que a organização gera ainda mais lucro. (Fonte: Relatório de doze meses da PepsiCo em 1999)

É importante enfatizar também que a PepsiCo reduziu muito um dos grandes empréstimos que tinha devido à PepsiCo não tinha a necessidade de pedir dinheiro emprestado. O empréstimo tinha um valor de 4, 53 milhões de dólares e foi reduzido para pelo menos um, 55 grandes números $ aconteceu em 1999. (Fonte: Pesquisa anual da PepsiCo em 1999)

A receita por conversa da PepsiCo aumentou 17% no terceiro trimestre encerrado em 2 de setembro, em dólar. 40 via pro maneira $. trinta e quatro no ano anterior, o quarto ganho consecutivo de dois dígitos. As receitas cresceram sete por cento, para US $ 4. 9 bilhões de dólares, refletindo um bom volume de lanches e sucos em todo o mundo. O lucro operacional cresceu 12%, para US $ 826 mil, pois cada divisão gerou um crescimento de dois dígitos.

Roger Enrico, presidente, explicou: "Quatro trimestres consecutivos de crescimento de EPS de dois dígitos afirmam que a PepsiCo hoje é boa e está ficando mais poderosa. Estamos gratificando nosso objetivo de proporcionar ganhos de receita saudáveis produzidos pelo crescimento da quantidade em torno de nosso portfólio".

Isso significa que a organização está indo bem, mas não está dando mais dividendos aos acionistas, depois de alguns anos ruins agora a organização está tendo um desenvolvimento importante. E isso provavelmente se refletirá nos dividendos nos próximos anos.

Atualmente, a PepsiCo é uma empresa muito segura, sem problemas financeiros e com três marcas importantes. Exatamente onde a Frito-Lays é uma marca muito forte, líder mundial em vendas na indústria mundial de chips para computadores para lanches, com 40% de participação de mercado. (Fonte: relatório anual da PepsiCo de 1999)

Nos últimos 3 anos, a empresa aumentou suas vendas (sem operações de engarrafamento) em 33% desde 1997. (Fonte Relatório anual da PepsiCo 1999)

A Pepsi pode ser uma das fraquezas da PepsiCo, porque isso pode estar muito longe da cabeça da Coca-Cola dentro do mercado internacional. A Pepsi-Cola é o segundo maior negócio de refrigerantes, com 21% da quantidade, longe dos fantásticos 51% da Coca-Cola.

As vendas líquidas da PepsiCo adquiriram aumento nos últimos 3 anos, isso é muito importante, mas é importante dizer que, devido ao aumento das vendas apenas nos EUA, a PepsiCo não avançou tanto no mercado internacional, o que é acontecendo então simplesmente que apenas ganhando EUA.

Novos mercados estão começando a abrir no mundo (China, principalmente na Ásia).

A oportunidade de entrar nos mercados em que a competência ainda não está comprovada.

Um exemplo é em fornecedores chineses, a China é a região com maior população no mundo, digita no mercado de idiomas chineses e se estabelece geralmente antes que a competência chegue dará à PepsiCo uma grande chance de sucesso em um futuro próximo.

O problema de que nesses mercados frescos os produtos da PepsiCo não terão uma recepção fantástica pelos clientes asiáticos. Os sabores dos itens não são seriamente adequados para nenhum país.

Roger Enrico pode deixar a direção da PepsiCo em dois anos, isso pode criar uma pequena situação de pânico dentro da empresa.

O aumento dos preços das matérias-primas ou do combustível pode causar um aumento nos custos, além do ambiente de negócios que a PepsiCo vive definitivamente não é possível aumentar o valor do produto porque é um ambiente extremamente competitivo. >

Até agora, a foto da marca PepsiCo estava extremamente ligada à imagem da Pepsi, que inclui o rótulo da segunda melhor marca.

No entanto, nos últimos quatro anos, que mudaram, eles podem ter tentado perder o rótulo de perdedor ", vinculando sua imagem ao restante da empresa, que contém uma forte imagem da empresa em seus mercados. através de campanhas publicitárias onde quer que aparecessem combinadas com outras marcas da PepsiCo.

Durante a última década, o refrigerante teve uma guerra com a Skol, na qual o refrigerante sempre perdia. Na última etapa (desde a chegada de Enrico), a PepsiCo decide se afastar dessa guerra, por se concentrar nas próprias preocupações.

Outro passo em frente na nova estratégia foi a compra de empresas líderes em mercados relacionados, relacionadas à obtenção de uma nova imagem de empresa poderosa e consolidada.

Por outro lado, a PepsiCo está fornecendo um gráfico corporativo, dedicado a temas como etnia e discriminação sexual, além de preocupações ambientais. Tudo isso ao longo dos cursos especiais focados em cada área.

Nos últimos quatro meses, a PepsiCo sofreu mudanças radicais em sua estrutura interna, além das estratégias de mercado.

Essas mudanças foram propiciadas pela chegada na direção de R. Enrico, que implementou uma mudança revolucionária na mentalidade da PepsiCo.

A seleção de decisões muito importantes, como chegar dos restaurantes (Pizza Hut & KFC) e dos engarrafadores, devido ao fato de estarmos segurando uma gordura pesada para a empresa.

Embora eles tenham saído deles, eles seguem relacionados à PepsiCo por meio de forças estratégicas, é declarar que os locais de alimentação ainda vendem os produtos da PepsiCo e os engarrafadores seguem a Pepsi engarrafada. Além disso, a PepsiCo tem uma porcentagem minoritária sobre essas empresas.

Outras decisões cruciais que Enrico tomou foram as compras estratégicas de empresas líderes em mercados relacionados, como Tropicana e Pile Drew.

Essas empresas adquiridas forneceram à PepsiCo tantos lucros, devido à imagem mais forte da New PepsiCo.

Depois de analisar a PepsiCo, notamos que, apesar da empresa ter aumentado suas vendas líquidas de produtos, isso não é um aumento real, porque as vendas aumentaram devido às novas aquisições, mas não devido ao aprimoramento dos itens, que existia anteriormente na empresa. Por esse motivo, aconselhamos que eles deveriam consolidar o item antigo e tentar maximizar suas vendas.

Outra seção, na qual desejamos fazer uma recomendação, está na parte internacional da PepsiCo, e achamos que eles também estão focados na U. S i9000. (embora seja realmente verdade que deve ser o mercado onde quer que eles tenham maior volume de vendas), mas eles devem tentar se consolidar no mercado externo e também tentar penetrar em mercados não desenvolvidos, nos quais seus concorrentes não estão estabelecidos ainda (mercado oriental).

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.