Bacardi Breezer e o mix de publicidade

Publicado em 14.02.2020 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

Bacardi Breezer mais a mistura de marketing Após a realização do rum Bacardi, feito em 1829 (Smith, 2002), a empresa optou por diversificar em 1994 a partir do Bacardi Breezers. Estes são "uma mistura refrescante de rum Barcardi, sucos de frutas frescas, aromas exóticos e água mineral deslumbrante" (http: // www. Thedrinkshop.

com / products / nlpdetail. php? prodid = 410) A Bacardi foi a primeira a lançar alchopops prontos para beber e atualmente é a líder da indústria dentro do segmento.

Os Bacardi Breezers têm muitos sabores, incluindo melancia, limão, linha, mirtilo, pêssego, grapefruit e extrato de cranberry. Bacardi também apresentou mais recentemente uma gama de meio açúcar com sabor picante de "limão" e framboesa. É uma embalagem colorida divertida enquanto o logotipo distintivo da Bacardi é projetado para seu mercado-alvo entre 18 e 24 anos. Eu acho que os Breezers poderiam muito bem ser direcionados ainda mais para as mulheres com a cor dos álcoois, mas isso não significa falar que os Breezers não encantam os caras.

A embalagem é a mesma para todas as garrafas, exceto a cor da etiqueta menor que determina o sabor do alcopop sendo consumido. As garrafas geralmente aparecem apenas em dois comprimentos, as garrafas menores de 275 ml que são as mais favorecidas pelo comércio, mas são distribuídas pelos dois, e o frasco de 700 ml, distribuído apenas pelo comércio. As garrafas de vinho de 275 ml também são limitadas em alguns pacotes, enquanto concorrentes, incluindo os cubos Smirnoff Ice, vendem sacos para garrafas de cochilo.

O benefício "principal" do bacardi breezer como produto é que isso intoxica o consumidor, mas esse não é o único motivo para a ingestão. Ao planejar um produto ou serviço, o principal benefício geralmente é transformado em um produto real, que se torna o benefício concreto ", eles precisam desenvolver recursos de produtos e serviços, design, um nível excelente, nome de marca e embalagem. Inches 1 (Armstrong, G. (2009) Marketing Uma introdução. Essex, Pearson Education.) Assim, o recurso de item de bacardi breezers pode ser seu conteúdo pré-misturado, seus recursos de serviço são linhas de ajuda.

Seu estilo é ainda mais colorido que os produtos anteriores da Bacardi, tornando-o mais atraente para o mercado mais jovem para o qual se destina. A Bacardi estabeleceu um alto nível de qualidade ", a Breezer tomou a decisão de manter seus custos premium para reforçar a qualidade e, assim, manteve seu custo no topo da gama" (Informações do estudo de caso). Depois de configurar uma marca como A embalagem do produto Bacardi, Breezers é muito diferente dos produtos principais, pois são frescos e modernos, em vez de visar o mercado cosmopolita.

Para os benefícios aumentados da Bacardi, no entanto, eles são mais difíceis de distinguir, pois não é necessário para montagem ou, definitivamente, serviço pós-venda, embora ofereça uma garantia, se você não estiver satisfeito, pode voltar a embalagem e eles tentarão para corrigir o problema. O primeiro rum da Bacardi tem uma embalagem mais fácil, que visa fascinar seu público-alvo de mulheres de 25 a 39 anos. Em comparação com os Breezers, é muito mais avançado e não possui a vantagem lúdica associada aos Breezers.

Na minha opinião, é mais provável que o rum Bacardi seja visto geralmente em bares e bares contemporâneos, enquanto os Breezers são vistos em boates e consumidos por um grupo mais jovem enquanto se preparam para sair à noite. A Bacardi também se diversificou em outras bebidas pré-misturadas e introduziu o Bacardi Siler voltado para jovens profissionais de 21 a 27 anos que gostam de se tornar um pub, embora não gostem necessariamente de cerveja preta. (http: // directmag. com / mag / marketing_million_push_rolls /) Isso também contém a faixa de mojito que eu sinto que a torna novamente melhorada que a Breezers.

Preço é o valor cobrado pelo produto ou serviço. A tabela a seguir mostra os preços do controle remoto dos Breezers Bacardi. Isso sugere uma estratégia de preços competitivos, uma vez que a Bacardi estabeleceu preços premium em comparação com alguns concorrentes, a fim de manter o nível de qualidade esperado deles e também a imagem de um produto melhor que os concorrentes, no entanto, eles tendem a continuar tendo o mesmo custo que Smirnoff Ice e WKD, a fim de nem sempre serem prejudicados simplesmente por esses mesmos concorrentes de alta qualidade.

Portanto, a Bacardi deve estar ciente do que seus oponentes diretos estão fazendo e, até certo ponto, seguir o exemplo. É realmente claro que, como líder de mercado, pode haver demanda suficiente por Breezers por um preço de venda premium para seus concorrentes de menor qualidade, como o Caribbean Distort. No entanto, é difícil determinar a técnica de preços certa para a Breezers, embora não haja informações amplamente distribuídas sobre a estratégia de marketing da Breezers, o motivo é que elas são uma empresa limitada e não precisam publicar essas informações.Os preços das taxas no comércio variam geralmente de? um par de para? 3. 0, por outro lado, a maioria das empresas de comércio não anuncia suas tarifas livremente e, portanto, tem uma opção de excesso de oferta em relação ao preço da tarifa. É muito claro, no entanto, que em um ambiente sociável como uma boate, os preços serão mais altos que os do comércio externo, quando você também estiver pagando pela experiência. O on-trade geralmente usa preços de valor agregado para obter mais lucros. Através da análise, descobri que existem poucos bares que vendem Breezers de balcão, mas quase todos os clubes vendem todos, o que indica ainda mais que os Breezers serão direcionados para o mercado mais jovem.

O canal de distribuição off-trade destinado aos Bacardi Breezers é Maker -, Centros de distribuição -, Varejistas -, Consumidores. Esta é apenas uma rota curta de divisão, a razão para isso é que os Breezers não precisam passar por muitos processos a serem criados e, portanto, toda a produção é interna. A sério, a Bacardi não conseguiu usar um canal de distribuição apenas do desenvolvedor - comprador, pois esse não é o tipo de produto cujo modo de distribuição não ofereceria chances suficientes de marketing.

Mercearias como a Tesco também podem ganhar com economias de escala como resultado do tamanho de suas organizações específicas e, então, transferir algumas dessas economias para os consumidores. O canal de circulação no comércio é definitivamente Produtor -, Organizações de distribuição -, Fornecedores a granel -, Lojas -, Consumidores. Os on-trade têm um funil de distribuição mais longo, pois poderiam ter atacadistas, a principal razão para isso é a falta ou o armazenamento de produtos nocturnos e eles também simplesmente se beneficiam das economias de nível.

A campanha publicitária Breezer é muito semelhante à da WKD, certamente um dos seus oponentes, o lema de Bacardi é 'Bacardi Breezer: descubra a alma latina em todos' (Cozens, 1999), enquanto a WKD usa "Você tem uma parte da WKD?" (http: // www. dooyoo. companhia. uk / drinks / wkd-blue / 1305067 /). É claro que há uma enorme atenção à promoção destinada aos Breezers, isso pode ser sabido pelo fato de que eles lançaram um? cinco. Campanha publicitária de 6 milhões em 1999.

Essa foi a principal promoção dos Breezers, porque foi o lançamento que estabeleceu o amplo conhecimento de mercadorias dos consumidores dos Breezers. A Bacardi também utilizou a publicidade para se manter à frente da concorrência, "eles garantem que gastam mais em promoção e publicidade do que qualquer tipo de seus rivais" (informações da Case Research). Por esse motivo, se as pessoas estiverem vendo mais promoção da Bacardi Breezers, elas se interessarão mais do que a concorrência como a WKD e, portanto, significa que estarão ainda mais inclinadas a obter a Breezers do que seus concorrentes.

Bacardi Breezer, segmentação e segmentação Bacardi Breezer, como dito anteriormente, concentra-se nos 18-24, especialmente aqueles que gostam de festas. Este mercado que sinto não tem muita lealdade à empresa, a principal razão para isso é o fato de que uma grande quantidade desse mercado será formada por estudantes e tenderá a modificar seus hábitos de compra normalmente. Isso significa que pode ser difícil manter seus mesmos consumidores, e é por isso que a Bacardi precisa inovar continuamente e, além disso, anunciar o máximo possível.

Suas qualidades são o interesse comum em socializar e procurar uma alternativa fresca e divertida para bebidas e bebidas de vinho. A Bacardi segmenta seu mercado usando sua apresentação, por exemplo, 18 anos de idade, precisará da garrafa menor de 275 ml quando estiver consumindo em pubs e clubes, enquanto os de 24 anos desejam as garrafas maiores de 700 ml disponíveis para instalar seus refrigeradores em casa. Isso significa que eles têm campanhas publicitárias diferentes para cada tamanho, pois são direcionadas a diferentes seções do mercado.

A Bacardi usa o mix de marketing com garrafas de tamanhos diferentes para seus segmentos de mercado e, portanto, possui preços diferentes, pois as duas extremidades iguais de seus segmentos de mercado-alvo terão quantidades diferentes de receita de descarte. A Bacardi também usa diferentes tipos de promoção para as duas alternativas, a fim de permitir que elas obtenham o interesse do maior número possível de compradores. Finalmente, o lugar é muito importante para o modo como a Bacardi se concentra em seus consumidores, à medida que os consumidores mais jovens conseguem mais no comércio, enquanto usam tipos mais antigos que compram quantidades elevadas no comércio.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.