Avaliação retórica de anúncios de reputação

Pesquisa Retórica de Anúncios de Reputação A publicidade está em quase toda parte. De anúncios a periódicos, revistas, folhetos e comerciais de TV, é provável que você não vá por dia sem ver algum tipo de anúncio. Na maioria dos casos, as empresas empregam esses anúncios como ferramentas persuasivas, implantando apelos retóricos "logotipos, pathos e ethos" para pressionar seus seguidores a pensar ou talvez agir de uma certa maneira.

Os dois anúncios de revista apresentados neste artigo, ambos endossando produtos da Pedigree, servem como exemplos excepcionais de como essas formas de venda são intencionalmente usadas. Dentro do primeiro caso, vemos uma representação exagerada e engraçada de labrador retriever amarelo, apresentando uma "força superdog, que aparentemente alcançou com o consumo do Pedigree, para desenterrar um osso sufocado sob as ruas de asfalto.

Aqui, o principal meio de marketing é um apelo solene, que visa a espontaneidade do público. No entanto, as marcas registradas também desempenham uma posição importante neste anúncio. Os pedaços de asfalto destruído, a aparência saudável e dinâmica do cão, bem como o texto em maiúscula em branco "FOR STRONG DOGS colocado junto com o logotipo da empresa juntos, enviam uma mensagem clara e racional: você deve alimentar o filhote com o Pedigree, porque ele torná-lo mais forte e saudável.

A configuração cuidadosa dessas imagens indica uma estratégia óbvia de causa e efeito. Ao olhar para esta fotografia, os olhos se movem instantaneamente em direção ao cachorrinho de escavação, com seu pêlo quase branco destacando-se em numeroso fundo cinza de concreto, depois para o tecido ósseo e, finalmente, para o texto e o símbolo de pedigree no canto superior direito, indicando qual o pedigree foi a causa da força notável do cão.

No entanto, como esse desacordo não é realmente sustentado por nenhuma evidência concreta "apenas por uma ilustração exagerada e aprimorada por computador", poderia ser considerado um argumento post hoc ergo propter hoc, uma vez que pressupõe que um evento "o cão olhando uma enorme abertura na estrada "foi o resultado direto de outro evento" o cachorro comendo pedigree "simplesmente porque o último ocorreu antes do ex -. Se analisarmos os detalhes desta fotografia muito mais de perto, também podemos perceber que o ethos geralmente é usado como forma de venda.

Embora a imagem na publicidade contribua para um tom leve e engraçado, a escolha da cor "principalmente pretos, cinzas e brancos" estabelece um sentimento de autoridade, como se o Pedigree pudesse ter confiança em relação ao produto que você descobrirá vender. O uso de letras maiúsculas e um tipo de letra autoritário para a declaração curta e declarativa localizada acima e também à direita com a imagem reforçam esse apelo da diátese. Talvez o mais importante seja o fato de que o logotipo da organização no canto superior direito é um símbolo da reputação atenciosa e confiável da Pedigree, conhecida por unidades de re-homing para animais de estimação e produtos de qualidade.

O segundo anúncio, que mostra um cachorrinho infeliz, mas adorável, atrás de uma cerca, ilustra uma outra abordagem que as empresas podem adotar para convencer seu pessoal. Esse anúncio mostra um forte apelo patético: os olhos miseráveis ​​do cão, a gaiola restritiva, as qualificações sombrias e sombrias e a narrativa emocionante colocada ao lado da imagem obrigam o espectador a sentir pena do cão destituído. Mesmo ao olhar para esta fotografia colorida, cada um de nossos olhos se fixa no olho sombrio do cão, cortado saindo da liberdade atrás da cerca de material.

Posteriormente, passamos para a história extremamente colorida dentro do ponto superior esquerdo, com seu tipo de letra curvo e caloroso, que geralmente parece significar uma boa solução para a dificuldade sombria por trás dele, um grande apelo aos logotipos. O close-up tirado do cachorrinho nos coloca no refúgio, olhando para a condição sombria e desejando poder agir. Os detalhes da narrativa, com frases curtas e diretas que apunhalam o leitor dentro do coração, além de imagens: nos deparamos e sentimos o cimento frio e nu do abrigo e assistimos impotentes enquanto a expressão do cão se transforma, feliz por infeliz quando as pessoas passam sem pensar.

Agora que fomos gerados dentro de um romance próximo com "Echo, todos nós sentimos que é nossa responsabilidade melhorar a situação dela. A frase final da narrativa explica como podemos fazer exatamente isso: comprando O Pedigree, cujo produto irá para encontrar lares adoráveis ​​pertencentes a cães como o Echo. Essa afirmação, combinada com o lema emocionante colocado abaixo dele, não oferece apenas uma solução lógica para o problema do cachorro sem teto, mas também fortalece a diátese do Pedigree: doando para uma boa causa, eles estabelecerão uma posição como uma empresa ampla e caritativa.

Como resultado, ao criar apelos a logotipos, pathos e ethos, as empresas usam a publicidade como ferramentas persuasivas altamente eficazes. Isso pode ser realizado através da seleção cautelosa de cores, imagens, narração, design e layout, para citar alguns componentes significativos. Quando usados ​​corretamente, esses tipos de estratégias retóricas podem determinar se um produto ou uma ideia pode ser adotada ou rejeitada pelo público.

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