Avaliação do estudo de caso da Coca-Cola Índia

Publicado em 21.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Coca, Índia Estudo de caso Lakeesha Customer Insere sua identidade Identificações de clientes Curso de notas Inserções de clientes Nome do professor 11 de abril de 2013. Vantagens A Coca-Cola é reconhecida como uma das principais marcas do mundo na categoria de refrigerantes. Foi absolutamente fundada por um farmacêutico na Geórgia, conhecido pelo nome de Ruben Pemberton.

Ele costumava oferecer um comprometimento por distúrbios físicos e mentais. No entanto, o comprimido logo se transformou na marca mais vendida do mundo, após a adição de água gaseificada a água de fonte de água com outros componentes ao nome da marca.

Além disso, imediatamente após a adição de água gaseificada, a marca Coca-Cola recebeu a honra de 1887 e em apenas alguns anos, a marca começou a espalhar suas vendas por todo o mundo. No entanto, o fabricante ficou sob a onda de dez bilhões de dólares em casos antes de décadas, o que fará com que seu crescimento caia repentinamente e com uma melhoria reduzida na receita. Durante a idade de 2000, a marca adquirida por venda anual total de 0,2%, o que é uma perda profunda para a corporação já na década de 1980, o desenvolvimento de vendas, havia sido de 5-7%.

Além disso, como começou as vendas na Índia, a Coca-Cola começou a ver o aumento mais uma vez desde que a marca se tornou popular entre o único bilhão de habitantes do país, composto por todas as partes rurais ou urbanas da comunidade. Problemas éticos Muitos dos casos mais significativos foram movidos contra a empresa Coca-Cola nos últimos anos. Eles foram o resultado de reivindicações impostas à empresa simplesmente por seus quatro funcionários na primavera de 99. De acordo com a ação judicial, a empresa utilizou serviços discriminatórios nos países africanos.

Funcionários americanos simplesmente por serem de cor escura. Tais tipos variados de aviso estavam sendo emitidos na empresa por causa de seus métodos discriminatórios nos trabalhadores. Além disso, a maioria dos funcionários relatou ter uma cultura discriminatória antiética em relação à sua raça e caso. Além disso, outro caso importante foi apresentado como resistente à empresa em 8 de junho de 1999 (Kochan, 1997). Esse caso foi composto por 33 crianças inscritas na faculdade da Bélgica, que adoeceram e foram hospitalizadas.

Então, novamente, depois de mais alguns belgas terem entrado na armadilha desta doença. As garrafas de vinho foram enlatadas em uma fábrica de Coco-Coca-Cola de Dunkirk, Itália. Além disso, a crise aumentou mais tarde, após a quantidade de indivíduos com problemas no aparelho digestivo elevados de oito para duzentos e quinze, em todo o país. No entanto, no verão de 29, foi concedido um estudo que declarou, de acordo com a análise de um toxicologista, que a culpa era das impurezas de dióxido de carbono encontradas em Antuérpia, enquanto, por outro lado, há fungicida em Dunquerque.

Para resolver a crise, várias resoluções foram aprovadas pela empresa, que iniciará campanhas de venda totalmente gratuita nos países que enviam cupons gratuitos. Geralmente, nas celebrações na praia, os dançarinos foram contratados para concertos e foram publicados anúncios sobre televisões para agradecer ao público se você é leal à empresa. Portanto, cerca de cinco. 5 milhões de pessoas foram inspiradas pela organização a recuperar sua fama. Depois disso, uma grande crise teve que ser resolvida pela empresa.

Em 4 de fevereiro de 2003, o Centro de Tecnologia e Meio Ambiente entrou com uma ação contra a Coca-Cola (Análise de resíduos de pesticidas em refrigerantes, 2003). A CSE foi liderada por um grupo de ativistas que alegou que a água engarrafada Kinley continha restos de pesticidas ou herbicidas. É composto de ingredientes como DDT e Malathion, que podem ser altamente perigosos e podem destruir os sistemas humanos. Deixando os indivíduos separados, esses tipos de substâncias também podem danificar os animais marinhos e as plantas quando descartados no corpo d'água.

Esses testes foram obtidos de uma amostra de dezessete garrafas de vinho comercializadas recentemente. E assim, depois que a verificação foi executada pelo Laboratório de Monitoramento de Poluentes do meio ambiente, os efeitos mostraram por que esses produtos da Coca-Cola continham muito mais de 30 a trinta e oito vezes esse tipo de composto tóxico que estava superando as especificações globais aprovadas em todo o mundo. mundo. Esses venenos de insetos, de acordo com a pesquisa, podem resultar em cânceres, defeitos congênitos, além de danificar os processos preocupados e de imunidade do corpo. Por isso, ficou provado que é antiético oferecer produtos, o que pode resultar em falta de vidas humanas.

O padrão CEE era de 0,005 mg / l de pesticidas, embora no caso da Coca-Cola fosse 0, 018 mg / l, o que era trinta e seis vezes mais (Pendergrast, 1993).Para lidar com o problema, a empresa poderia apresentar resultados de suas próprias seleções, para que o trabalho de muitos de seus funcionários pudesse ser recuperado. A questão ética mais importante que pode ser assumida para resumir a menção é definitivamente o dilema de Gupta, que demonstrou com provas de que a Coca-Cola adquirida ultrapassou os limites da atenção dos pesticidas em muito mais de quarenta e cinco instâncias. Resoluções alternativas

Algumas das promessas que a empresa poderia fazer eram primeiramente o mercado. Isso significa que, para trabalhar com esse tipo de substâncias nos produtos aprovados pelas normas da indústria. Isso criará um forte ponto de apoio da organização no mundo do mercado. Além disso, bilhões de partes interessadas que trabalham na empresa podem perder todo o seu emprego, caso a empresa continue com atos ocultos. Isso acabará atraindo mais investidores para contribuir com os negócios, devido aos quais mais marcas da Coca-Cola poderão ser abertas.

Além disso, um ambiente cultural honesto e correto deve ser fornecido aos funcionários para que pessoas mais talentosas possam vir e apresentar suas empresas à empresa. Portanto, pode se beneficiar tanto quanto a empresa. Além disso, a Coca-Cola Organization pode usar seus recursos dentro do desenvolvimento da comunidade, cercando práticas eco-sustentáveis. Portanto, isso resultará em uma melhor produção de lucro e valor de mercado da empresa. Melhor resolução ética

Acho que, seguindo os requisitos aprovados pela indústria, a Coca-Cola poderia recuperar seu valor de mercado. Isso acabará resultando em maior trabalho e a vida de muitas pessoas seria mantida se as substâncias utilizadas não causassem danos à saúde. Fontes: "Exame de resíduos de pesticidas em refrigerantes". Centro de Ciência e Meio Ambiente (CSE (2003). Kochan, Nicholas, As melhores marcas do mundo: uma importante revisão internacional da Interbrand. Ny University Press, 1997. Pendergrast, Mark. Por Deus, Country e Pepsi. Charles Scribners, 1993.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.