Anemia falciforme

Publicado em 20.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

Células Falciformes Baixa contagem sanguínea A anemia celular falciforme é geralmente uma doença transmitida ao sangue. A palavra hemograma baixo é definida como e, portanto, o sangue não possui o número necessário de sangue vermelho. Essas células da pele assumem uma forma crescente, que é onde a doença recebe um nome das formas anormais da foice das células.

Pode ser visto em pessoas na África, no Mediterrâneo, no sul da Índia e no Oriente Médio. "Esta doença com o sangue foi descoberta pela primeira vez em 1910 em um estudante universitário de cor escura nas Índias Ocidentais.

Pesquisas posteriores mostraram que o filho de pais com baixo número de células falciformes teria essas células no sangue, no entanto, os pais eram bastante saudáveis ​​e equilibrados. Isso resultou na constatação de que esse estado é transmitido e que os pais carregavam o gene recessivo que causou a ocorrência nos filhos. (Dr. Panadula Siirribaddana) Em relação a 8% dos afro-americanos têm atributo de células falciformes, ou seja, eles podem ser heterozigotos, geralmente provedores sem sintomas que transmitiram um gene de hemoglobina normal de um dos pais e a hemoglobina-S por outro.

Você também pode obter formas intermediárias da doença que resultam quando um gene destinado à hemoglobina-S pode ser herdado dos pais e um gene para qualquer um dos vários outros tipos anormais de hemoglobina é herdado dos diferentes. A triagem genética é recomendada para futuros pais em risco de avançar com a doença. Se os dois pais são provedores (ou seja, no., Têm traço falciforme), cada criança inclui uma chance em quatro de ter doença falciforme. http: // www. respostas. com / topic / anemia falciforme # ixzz1JYAmKXLc Existem três tipos comuns de doença falciforme nos Estados Unidos.

Estes incluem Hemoglobina DURE (ou anemia falciforme), Hemoglobina SC e beta-talassemia falciforme. Cada um desses tipos de doença falciforme pode causar episódios de desconforto e complicações, no entanto, muitos são mais prevalentes que outras pessoas. Os ataques de dor são a complicação mais frequente da doença falciforme. "A dor está relacionada a um bloqueio local dos vasos sanguíneos e pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Em muitos casos, episódios de desconforto são precedidos por infecção, desidratação ou desequilíbrios químicos específicos nos fluidos corporais humanos.

A dor geralmente inclui um ponto de partida gradual, mas cresce para uma dor intensa e às vezes angustiante. Pode durar de horas a vários dias e pode aumentar e diminuir nesse período. (Universidade de Harvard) Quando crianças são pequenas, a existência desse tipo de doença surge em várias crises. Podem surgir dores imediatas e extremas nos membros ou no estômago, nas costas ou na parte superior do corpo, que podem ser acompanhadas de febre. Depois que sua crise se foi, a criança aparece bem mais uma vez até a ocorrência subsequente. Depois que um filho cresce na adolescência e além, a prevalência se torna menor.

Muitos jovens adultos apresentam sintomas da empresa de qualquer forma, exceto pelo baixo número de glóbulos, o que os deixa sem energia para se envolver em muitas atividades. Em adultos, isso pode levar à incapacidade crônica. O baixo número de células falciformes pode levar a uma série de complicações, incluindo: acidente vascular cerebral, sintomas graves no peito (causados ​​simplesmente pelas células falciformes que bloqueiam os vasos sanguíneos na área pulmonar, hipertensão pulmonar (alto estresse na área pulmonar que pode ser fatal), Dano em órgãos, cegueira, úlceras na pele (feridas abertas nas pernas), pedras na vesícula e priapismo (ereções dolorosas e duradouras).

Você não encontrará tratamentos específicos para a anemia falciforme. Quando se descobre que esse sangue existe e ocorre um ataque, os pacientes são remediados com oxigênio, fluidos intravenosos e medicamentos para desconforto, para aliviar o sofrimento. Às vezes, eles podem receber transfusões de vasos sanguíneos e antibióticos se houver uma infecção presente. As transfusões de sangue dão às pessoas mais glóbulos vermelhos saudáveis ​​e equilibrados, fazendo com que se sintam muito melhor. Pessoas com doença falciforme podem adquirir transfusões de sangue para aliviar a dor ou indicações da doença.

Eles também podem receber transfusões de sangue para prevenir derrames, problemas nos pulmões, antes de certas cirurgias e para interromper as complicações com a gravidez. "Embora as transfusões possam ajudar a melhorar o bem-estar das pessoas com doença falciforme, elas adicionam ferro extra ao corpo, que pode se acumular após algum tempo. Se você tiver doença falciforme e sofreu 10 ou mais transfusões durante a sua vida, então você estão em risco de excesso de ferro. (Dr. Bill C. Shiel) Crianças com anemia falciforme podem começar a tomar a penicilina anti-séptica quando tiverem cerca de 2 meses de idade e continuar a escolhê-la até os 5 anos de idade.

Isso ajuda a prevenir infecções, como pneumonia, que podem ser fatais para uma criança ou criança com baixa contagem de células falciformes.Antibióticos também podem ajudar adultos com anemia falciforme a combater certas infecções. Medicamentos para aliviar a dor podem ser recomendados, como analgésicos otc e aplicação de calor na área danificada. Uma melhor medicação para dor de prescrição é essencial para situações graves. Quando usada diariamente, a hidroxiureia reduz a frequência de crises dolorosas e pode diminuir a necessidade de transfusões de vasos sanguíneos. Pode ser uma opção ou talvez adultos com doença grave. A hidroxiureia parece funcionar estimulando o desenvolvimento da hemoglobina fetal ", um tipo de hemoglobina encontrada em bebês que ajuda a prevenir a formação de células falciformes da pele. A hidroxiureia aumenta seu risco de infecções, e há alguma questão que o uso prolongado desse medicamento possa causar tumores ou leucemia em certas pessoas. (Associação Americana de Células Falciformes) Um transplante de células-tronco, também chamado de transplante de medula óssea, envolve a troca de medula óssea afetada pelo número baixo de células falciformes com medula óssea saudável e equilibrada de um doador. .

Um transplante de células-tronco é altamente recomendado apenas para indivíduos com sintomas e problemas significativos devido à baixa contagem de células falciformes. "Se um doador for encontrado, a medula óssea doente na pessoa com anemia falciforme é primeiro usada com raios ou quimioterapia. As células de controle saudáveis ​​do seu doador são filtradas no sangue. As células de controle saudáveis ​​são injetadas por via intravenosa na corrente sanguínea da pessoa com baixa contagem de células falciformes, para onde migram para as cavidades da medula óssea e começam a gerar material celular fresco no sangue. O método requer uma longa estadia no hospital.

Após o implante, são administrados medicamentos para ajudar a interromper a rejeição das células de controle doadas. Um transplante de células-tronco apresenta riscos. Você encontrará uma chance de que seu corpo possa rejeitar o transplante, levando a dificuldades com risco de vida. Além disso, nem todo mundo é candidato a transplante ou talvez encontre um doador adequado. (Medline Plus) Especialistas estão aprendendo novas opções de tratamento para contagem baixa de células falciformes, porque o número baixo de células falciformes é o efeito de um gene defeituoso, os pesquisadores estão explorando se a inserção de um gene normal na medula óssea de pessoas com foice anemia celular significa a produção de hemoglobina normal. Os cientistas geralmente estão explorando a perspectiva de desligar o gene defeituoso enquanto reativam outro gene responsável pela produção de hemoglobina embrionária ", um tipo de hemoglobina encontrada em bebês que impede a criação de células falciformes." Pessoas com baixa contagem de células falciformes têm níveis mais baixos de óxido nítrico no sangue. O óxido nítrico é um gás para manter os vasos sanguíneos abertos e reduz a viscosidade dos glóbulos vermelhos. O tratamento com óxido nítrico pode impedir que as células falciformes se aglutinem. (Referência da Genetics Home) Até recentemente, as pessoas com doença falciforme não estavam previstas para sobreviver à infância. Hoje, porém, por causa de medicamentos preventivos, tratamento médico aprimorado e pesquisa agressiva, metade dos pacientes falciformes vive além de 50 anos. Trabalhos Reportados Página "MedlinePlus, Informações sobre Saúde da Biblioteca Nacional de Medicamentos." Biblioteca Nacional de Medicamentos, Institutos Nacionais de Saúde. alguns março de 2011. Web. 12-15 de abril de 2011., http: // www. nlm. nih. gov / medlineplus / ,. “Doença falciforme.” Ponto de referência da casa da genética, seu melhor guia para entender as condições genéticas. 3 de abril atrás. Rede. 12-15 de abril de 2011., http: // ghr. nlm. nih. gov / ,. “A mudança na hemoglobina.” Data Center para obter desordens celulares falciformes e talassêmicas. Universidade de Havard, 10 de abril de 2002. Web. 15 de abril de 2011., http: // foice. bwh. Harvard. edu / scd_background. html. ASCAA, Associação Americana de Anemia Falciforme. Rede mundial de computadores. 14 Juros. 2011., http: // www. ascaa. org / ,. Shiel Junior., William C. "Doença celular falciforme". 2008. World Wide Web. 15 de abril de 2011., http: // www. medicinenet. com / ,. Simbaddana, Dr. Pandula. "Noções básicas sobre anemia falciforme. Polegadas 17 de setembro. 2010. Internet. 14 juros. 2011.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.