Abolição da escravidão nos Estados Unidos

Publicado em 14.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos
ez, a escravidão nos Estados Unidos da América foi praticada durante o início do período colonial. Na verdade, era tão puramente para o lado econômico da questão. O trabalho de escravos com tabaco, açúcar e plantações de algodão era tão benéfico e lucrativo. E é por isso que a escravidão foi implementada em todo o sistema com a agricultura tão dura. Essas regiões onde os escravos trabalhavam estavam localizadas dentro do equador. E sabemos que o clima deste território era tão quente e apropriado para o desenvolvimento da agricultura. No entanto, o tempo passou e a industrialização começou a impactar nas áreas não agrícolas dos Estados Unidos. Dois tipos distintos de economias apareceram, assim como o consequente atrito entre esses dois. As pessoas que dependiam da agricultura exigiam a escravidão como fator econômico. Esses humanos, que não eram industrializados, não tinham motivos para se opor à escravidão como questão moral. Segundo a história, havia o grande contraste entre os representantes do Norte industrializados e os representantes do Sul cujas vidas eram baseadas na agricultura. Os representantes de ambos os grupos tinham opiniões e pontos de vista diferentes que dizem respeito à questão da abolição da escravatura.

Essas pessoas, que se opunham aos adeptos e proprietários de escravos, descobriram que é praticamente usar escravos como uma desculpa para reprová-los. E não foi porque esses humanos sentiram algo errado sobre os representantes da classe dos escravos. Além disso, tal aspecto como religião não pode ser considerado como a razão de sua oposição porque os representantes de ambos os lados buscaram a religião. É bem conhecido o fato de que mesmo aqueles humanos que apoiavam escravos usavam o cristianismo para defender a escravidão, como os proprietários de escravos do sul dos Estados Unidos. A propósito, a oposição à escravidão originou-se daquelas pessoas que a consideravam religiosamente e moralmente erradas, mas elas ainda eram apoiadas por aquelas que obtinham vantagens por razões políticas.

A abolição da escravidão nos Estados Unidos da América ocorreu nos trancos e barrancos. A escravidão era considerada a instituição entrincheirada tanto no tecido social das sociedades hierárquicas quanto na esfera econômica da vida. Vamos continuar, os escravos trabalharam com o algodão, o açúcar e o café. As mercadorias produzidas com a ajuda do trabalho escravo eram tão cruciais para a rede em expansão dos negócios internacionais.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.