Livrando-se dos estereótipos e ensinando em uma perspectiva multicultural
É incomum que qualquer tipo de professor de duas salas de aula tenha exatamente a mesma definição destinada à educação multicultural. O objetivo básico da educação multicultural deve ser ajudar todas as crianças a entender e desfrutar de eventos e pessoas de vários pontos de vista (Welton, 113). Ensinar com uma perspectiva multicultural incentiva a compreensão e a compreensão de outras nacionalidades e também de tipos próprios. Campeón Gomez afirma que educar com esse tipo de perspectiva estimula o senso das crianças com a singularidade de sua cultura individual como uma característica positiva e permite que a criança aceite a singularidade das nacionalidades de outras pessoas.
As atitudes das crianças em relação ao concurso e ao grupo cultural e outras equipes culturais começam a entrar em contato no início dos anos pré-escolares.
Os jovens são facilmente motivados pelo social, opiniões e atitudes com seus cuidadores. As percepções dos cuidadores sobre grupos étnicos e raciais podem afetar o pensamento da criança em relação a todos esses grupos minoritários. No início da infância, os educadores podem influenciar o desenvolvimento de percepções positivas em crianças pequenas, estudando e endossando as várias culturas representadas entre as crianças que ensinam (Gomez, 1). Gomez também diz que as crianças pequenas podem desenvolver pontos de vista estereotipados de culturas diferentes das suas, quando as semelhanças entre todas as pessoas não são estressadas. Os professores podem ajudar a eliminar estereótipos, fornecendo material e atividades que permitem às crianças aprender as semelhanças dos indivíduos. Os professores da primeira infância e os pais de crianças pequenas precisarão tomar consciência dos mitos e suposições associados à educação multicultural, para que eles desenvolvam objetivos e métodos apropriados.
Abaixo estão listadas as premissas da educação multicultural desenvolvidas por Paul Gorski e Bob Covert:
1 É realmente cada vez mais necessário que políticos, sociais, educacionais e econômicos reconheçam que a América é uma sociedade contemporânea amplamente diversificada.
2) A educação moderna é perfeita para todos os estudantes universitários.
3. Educação moderna é geralmente sinônimo de educação eficaz.
4. Ensinar é um encontro transcultural.
seus cinco. O programa educacional não ofereceu todos os estudantes universitários igualmente bem.
6. A educação multicultural pode (deve) permanecer sinônimo de criatividade e mudança educacional.
7. Seguir os pais de pai e mãe (cuidadores primários) seria o único a primeira coisa na vida das crianças.
oito. A conversa em sala de aula entre instrutores e alunos constitui a parte principal do processo educacional para a maioria dos alunos.
A educação multicultural simboliza um ponto de vista e não um currículo. Através da literatura multicultural, as crianças descobrem que quase todas as equipes culturais fizeram contribuições significativas para a civilização (Norton, 62).
V. J. Dimidjian afirma que o objetivo da educação moderna não é apenas ensinar as crianças sobre vários outros grupos ou talvez países. Além disso, ajuda as crianças a se acostumarem com a idéia de que existem vários estilos de vida, diferentes idiomas
culturas e pontos de vista. O objetivo do currículo multicultural deve ser anexar sentimentos confiantes à experiência multicultural, para que cada criança certamente se sinta incluída e valorizada, e definitivamente se sinta amigável e bem-intencionada com pessoas de outros grupos étnicos e culturais (Dimidjian, 44). >
Um software multicultural não deve se concentrar em outras civilizações, com exclusão das etnias representadas na classe, explicou David Welton.
Ele diz que certas crianças de diversas culturas muitas vezes precisam fazer ajustes comportamentais principais para atender às expectativas da escola. Uma idéia era que os professores tomariam todas as medidas necessárias para ver que as crianças não traduzem essas melhorias como evidência de estereótipos culturais. Listados abaixo estão os mitos escritos por Paul Gorski e Bob Hidden que precisam ser eliminados:
Mito 1: Outras culturas precisam ser apresentadas porque
técnicas distintas de viver que refletem diferenças
Mito 2: O bilinguismo é mais um passivo do que um
Fantasia nº 3: a educação multicultural é relevante apenas em
aulas com alunos associados a
grupos culturais ou étnicos em estudo.
Mito # 4: deve haver um conjunto específico e separado de
metas e currículo para a educação moderna.
Fantasia # 5: Simplesmente Atividades, que não são colocadas em um
quadro cultural direto, viável
Um dos principais problemas apontados é que é
tentador a rejeitar nosso viés e declarar que achamos quase todas as crianças igualmente atraentes (Phillips 2). Os educadores e os pais precisam reconhecer o simples fato de que nós, como nossos filhos, seremos influenciados por estereótipos existentes em nossas faculdades e na imprensa.
Nutrir a diversidade significa tornar a educação multicultural um procedimento de ação, através do qual todos nós, adultos, alcançamos clareza sobre a condição nessa sociedade e formas de trocá-la (Phillips, 43). Phillips afirma se um professor precisa.