O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mister Hyde Ensaio

Publicado em 18.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo, Irlanda, em 13 de novembro de 1850. Desde a infância de um engenheiro civil industrial efetivo, era esperado que ele seguisse a profissão de parentes, apesar de finalmente ter sido autorizado a examinar a lei no Edinburgh College ou universidade. Stevenson reagiu violentamente contra a respeitabilidade presbiteriana das classes profissionais da cidade e isso gerou dolorosa dissensão com seus pais. Quando ele tinha 23 anos, ele sofreu uma doença respiratória grave da qual ele sofreria pelo resto da vida.

Foi nessa época que ele decidiu se tornar um escritor. Em 1879, ele quase o matou viajando para a Califórnia para se casar com Fanny Osbourne. Juntos, eles continuarão sua busca por um tipo de clima para sua saúde vulnerável. Seus livros mais conhecidos, "Treasure Island (1883) e" Kidnapped (1886) são itens deste período, assim como "A estranha circunstância do doutor Jekyll e do Sr. Hyde (1886), adicionalmente referido como" Dr. Jekyll e o Sr. Hyde. Finalmente, esse indivíduo se estabeleceu com sua família em Samoa, na qual morreu de hemorragia cerebral em 3 de dezembro de 1894.

Livros adicionais: "O Mestre de Ballantrae (1889)

"Uma nota de rodapé da história (1892)

"Nos mares do sul (1896)

Gráfico:

Sr. Utterson, um advogado e sua relação, Sr. Enfield, estavam dando o tradicional passeio de domingo pela manhã na Grande Londres, quando aprovaram uma residência sombria em uma rua estreita. Senhor. Enfield informou a sua parceira que ele anteriormente era uma experiência assustadora de um homem de aparência feia que corria direto por uma pequena dama na entrada do prédio mais antigo. Chame-o pelo nome dele era Hyde!

Utterson percebeu um pouco sobre Hyde, e Hydes, uma conexão peculiar com o respeitável profissional médico Dr. Jekyll, que também morava nesta casa. Esse indivíduo sabia sobre a lata de Jekylls, que fornecia todos os seus pertences para passar a Edward Hyde, no caso de "desaparecimento ou falta inexplicável de Jekylls por qualquer período superior a três meses civis que Utterson optou por fazer pesquisa. Ele é conhecido como Dr. Jekylls" bom amigo, Dr. Lanyon, que estava extremamente doente e exausto e lhe disse que o doutor Jekyll não era mais o homem que ele costumava ser, Utterson conversou com Jekyll e se ofereceu para ajudá-lo com o Sr. Hyde, mas isso não foi possível.

Cerca de um ano depois, Sir Danvers Carew, um cliente de Utterson, foi encontrado morto e uma criada conheceu o Sr. Hyde como seu assassino. Mas Hyde havia desaparecido e o Dr. Jekyll mostrou a Utterson e às autoridades uma página assinada por Hyde, pela qual ele escreveu que estava desaparecendo para sempre. Como o dr. Lanyon morreu, Utterson descobriu um envelope marcado "Não deve ser aberto até a morte ou desaparecimento de Henry Jekyll.

Certa noite, Poole, o mordomo de Jekylls, batizado em Utterson. Ele relatou que seu mestre se calou em seu laboratório por uma semana, escrevendo anotações curiosas nas quais pedia ao mordomo que lhe desse certos medicamentos. Eles viajaram para a casa de Jekylls porque pensaram que Jekyll foi morto por Hyde. Mas por dentro eles descobriram Edward Hyde, morto, com uma garrafa tóxica ao lado dele. Não havia apenas um traço do dr. Jekyll. Dr. O envelope de Lanyons consertou o quebra-cabeça. Ele aprendeu que Jekyll e Hyde eram a mesma pessoa. E essa foi a morte dele.

A carta de confissão individual do Dr. Jekyll foi mais detalhada. Ele havia inventado um produto químico que o mudaria completamente do seu gentil e respeitável dr. Jekyll no horrível senhor. Hyde. Para que ele possa fazer todas as coisas ruins que ele sempre quis. Embora depois de um tempo ele não pudesse mais obter os produtos químicos necessários para transformá-lo de volta em seu eu melhor. Claramente, não havia outro jeito senão se matar.

Caracteres:

Doutor Henry Jekyll: Ele é um homem de ciência proeminente e bem conhecido de Londres, com talvez cinquenta anos. Jekyll é um cavalheiro grande e bonito. No último período da conta, ele nos fala sobre si mesmo. Ele é visto como uma pessoa respeitável envolvida em uma ocupação digna. Ele continua fascinado com a teoria de que o homem tem um "lado bom e" um lado ruim, e ele investigou a teoria. Suas investigações foram bem-sucedidas, o lado ruim não desenvolvido de sua natureza foi libertado. Suas dimensões malignas tomaram a forma de

Senhor. Edward Hyde: Dr. Jekyll, ao ser o Sr. Hyde, está publicando a si mesmo. Ele se liberta da restrição de significado e se torna um animal, subumano e puro mal. Após a modificação, ele era mais leve, menor e mais jovem que Jekyll.

Sr. Utterson: Ele poderia ser um advogado e um homem de seu rosto áspero que nunca foi iluminado por um sorriso, frio, escasso e envergonhado no discurso, atrasado no sentimento, elegante, longo, empoeirado, sombrio e de alguma forma adorável.Seus amigos íntimos eram aqueles de seu sangue pessoal ou aqueles que ele conhecia há mais tempo que o uniam a eles.

Sr. Rich Enfield: Ele é primo distante de Uttersons, bem como a pessoa bem conhecida sobre a comunidade. Seu relacionamento romântico com Utterson é incrível e isolado e não existe uma proximidade real.

Dr. Hastie Lanyon: Tendo sido uma dama com boas maneiras, com cerca de 50 anos desatualizada, e uma amiga e colega de longa data do doutor Jekyll. Utterson, Jekyll e Lanyon tinham sido muito amigos.

Poole: Ele era o Dr. Jekylls dedicou um retentor. Quando as ações peculiares sobre a casa de Jekylls começaram, esse indivíduo sempre informou os amigos leais.

Significado:

Stevenson deseja mostrar que, mesmo em um homem aparentemente respeitável, você encontrará o potencial do mal que quase todo mundo pode levar uma vida dupla dentro de si mesmo. O tema pode ser a divisão de um homem em uma dupla personalidade. O departamento é causado pelo conflito entre o bem e o mal. O Dr. Jekyll pode ser a boa pessoa, o Sr. Hyde é o pobre. "Hyde tem dois significados: no começo ele está" se escondendo para todos. Utterson diz: "Se ele é o senhor. Hyde, eu serei o Sr. Procure. O doutor Jekyll pode facilmente" esconder-se nessa pessoa para fazer cada um dos problemas ruins que ele sempre desejou.

Breve comentário pessoal:

É uma publicação assustadora, mas também emocionante. Embora os heróis sejam altamente informados, o idioma ainda é fácil de entender. O livro mostra que muitos homens incluem um lado bom e um ruim. Até os homens ou mulheres mais educados e educados podem, às vezes, possuir um dia ou talvez uma situação em que desejam mostrar o mal apenas para ser bom novamente na próxima vez. Quando você dá a oportunidade a um lado doentio (como o Dr. Jekyll faz com as drogas dele), a parte ruim será controlada até que você não tenha mais uma parte boa.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.