Introdução ao Google e informações da redação comercial

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

Trecho via Ensaio:

 Google

Lançamento e descrição dos negócios

Estrutura organizacional

Pesquisa na indústria

Tarefa de valor

Eficiência financeira

Figura 1 . 1 Crescimento do lucro e do lucro líquido

Estratégias do TOWS

Matriz BCG

Liderança

Alianças

Passos

O Google é, na verdade, uma empresa de Internet muito boa que gera a maior parte de seu dinheiro através de publicidade na Internet. Ela conseguiu alcançar essa conquista através de uma mistura de liderança e cultura. Os muitos pontos fortes da empresa estão em geral alinhados com as oportunidades que existem no mercado. Como resultado, o Google teve a oportunidade de acompanhar a maioria de suas oportunidades. Uma das possibilidades mais recomendadas é buscar o sistema operacional Android e aplicá-lo ao setor de PCs. Também é recomendável que o Yahoo lide com as ameaças que isso enfrenta no ambiente político, tanto internamente quanto em fornecedores chineses. Ele pode conseguir isso usando o poder financeiro, mas, além disso, precisará desenvolver novos recursos para gerenciar adequadamente o ambiente político.

Introdução e descrição da empresa

O Yahoo é o proprietário de vários dos 20 principais sites do planeta, além do site número um da Internet no mundo, o Google. com (Alexa, 2012). A organização possui vários negócios diferentes. A maior seção é a organização de publicidade, sistemas operacionais e outros aplicativos da Internet (Formulário 10-K de 2011). A corporação descreve seus negócios por causa de um "inovador em tecnologia focado em aprimorar a maneira como as pessoas se conectam às informações". A declaração de missão declarada do Google é "planejar as informações do mundo e torná-las universalmente disponíveis e úteis" (Google.com, 2012). A empresa acredita que, se der o que o usuário final deseja, simplesmente "seguirá todos os diferentes. Inch

Por ser atraente para os usuários finais, o Google é capaz de atrair grandes níveis de tráfego para suas casas na Web, o que, por sua vez, impulsiona o negócio principal da empresa. Os usuários que procuram coisas na Internet geralmente não pagam ao Yahoo, mas suas informações são acumuladas e acostumadas a ajudar o Google a vender publicidade. O negócio de marketing é uma organização principal do Yahoo, e isso contribuiu com US $ 36. 5 bilhões dos US $ 37 do Google. 9 bilhões de receitas referentes ao ano fiscal de 2011 (Google 2011 Form 10-K). A publicidade, portanto, contribui com noventa e seis. 3% da receita. Os outros negócios, incluindo o navegador Chrome líder da indústria e o sistema operacional móvel Android do Google, não contribuem significativamente com a receita do Yahoo.

O Google é uma empresa relativamente jovem, iniciada em 98, e continua na fase de desenvolvimento do ciclo de vida comercial da publicidade on-line. Nos outros negócios, o Google está nos estágios de infância ou crescimento do circuito da vida. O tráfego da Internet ainda está se expandindo e os negócios de marketing na Internet continuam sujeitos a uma extensa inovação, em grande parte resultado dos esforços do Google. Em um setor acelerado e competitivo, o Google sempre confiou na inovação para impulsionar o desenvolvimento de um automóvel. A empresa apresenta um alto nível de serviço usando seus negócios de publicidade e deve fornecer resultados notáveis devido a seus anunciantes em relação ao volume e à qualidade dos leitores que os anunciantes alcançarão. O Google também usa a inovação para abrir novas opções de negócios, e esse pipeline de desenvolvimento coloca a organização na consciência de muitas empresas. Embora ela ainda não tenha capitalizado verdadeiramente a popularidade do Android ou Google Chrome, por exemplo, a corporação está aumentando sua participação de mercado nessas áreas e empregando esses itens para tornar a organização de publicidade mais eficaz, criando crescimento de receita indireta a partir de sua inovação. Hoje é um anunciante mais inovador do que o rival Bing, que encontrou sua receita e participação de mercado diminuir nos últimos anos (Womack, 2011). O Google ainda enfrenta ameaças emergentes advindas de novos pesos pesados de publicidade e marketing como o Facebook, o que inclui a expansão rápida de suas receitas (MSN Moneycentral, 2012). Os recursos de criatividade do Google permitiram que esse assunto ganhasse rapidez com o Android, e hoje domina esse espaço (Perez, 2012).

Estrutura organizacional

A estrutura organizacional do Google é baseada principalmente em funções, com grupos de produtos tendo uma função secundária.As principais funções do Yahoo são Jurídica, Desenvolvimento de Negócios, Conhecimento, Empresas de Comunicação e Executivo. As categorias baseadas em produtos incluem Promoção, Chrome e Apps, Google. org, Conteúdo celular e digital e Geo e comércio. Uma das questões mais interessantes sobre a estrutura organizacional do Google é que os negócios de publicidade e marketing estão definitivamente subordinados a outros aspectos da empresa e são um grupo de produtos em pé de igualdade com muitos grupos de produtos diferentes. Normalmente, um grupo de produtos que constitui 96% da receita comercial pode ter primazia na estrutura da empresa. Essa peculiaridade interessante na estrutura da empresa ilustra a estratégia única que o Google leva para sua organização - compreensão e criatividade são os principais objetivos, além de o setor de publicidade ser uma maneira de o Yahoo financiar seus esforços adicionais.

A estrutura de governança do Google foi projetada para atender às necessidades dos negócios. Existem três pessoas internas na prancha, e os membros restantes resultam de uma variedade de procedimentos. Um dos primeiros capitalistas de oportunidades de negócios ainda tem cadeiras no conselho, além de executivos das aquisições do Google ao longo do tempo. De muita preocupação da perspectiva da governança, no entanto, é definitivamente a falta de conhecimento econômico dentro da mesa da empresa. Geralmente, recomenda-se que o conselho tenha profissionais econômicos experientes para garantir a supervisão adequada das ações financeiras do fornecedor e a aderência aos padrões contábeis. O Google deve mudar seu conselho para garantir que haja ainda mais capacidade financeira no conselho (Uzun, Szewczyk Varma, 2003).

Análise Setorial

O modelo de Porter das causas competitivas em um mercado ajuda a resumir o quão desejável é definitivamente uma indústria. As cinco forças serão o poder de barganha dos fornecedores, os benefícios de barganha dos compradores, a ameaça de participantes recentes, a ameaça de substitutos e a intensidade da rivalidade na indústria. O principal setor para o Google compreender esse aspecto é o setor de publicidade na Internet, devido ao fato de que é daí que o Google recebe quase toda a sua receita proveniente. Os principais conselhos para esse mercado são as informações que o Google processa, além do trabalho que o Google usa para criá-lo, são algoritmos e depois vendem seus anúncios. A empresa não pagará nada aos usuários finais (consumidores) em cuja pesquisa na Internet forneça as informações que o Google usa para se concentrar em seus anúncios. Além disso, não é possível encontrar chamadas dos consumidores para compensar apenas essa entrada - eles obtêm informações valiosas do Google em troca. Essas informações são derivadas dos esforços do Google para reunir as informações do planeta e disponibilizá-las. A empresa faz isso com a equipe técnica de ponta, que também desenvolve os algoritmos e também outros programas que fornecem o desenvolvimento de muitos sites e programas do Google que alimentam seus negócios de publicidade. A mão-de-obra possui grande quantidade de energia elétrica negociada nesse setor e o Google não desperdiça esforços ou talvez despesas para se tornar uma das empresas mais atraentes do setor. O Google é o melhor recrutador de talentos, mas enfrenta uma concorrência rígida vinda de uma variedade de diferentes empresas líderes de tecnologia na área. O mais comentado é que os benefícios de barganha dos fornecedores geralmente são moderados - o Google paga apenas pela capacidade, mas não paga pelas informações que utiliza.

O poder de negociação dos potenciais compradores também é médio. Os profissionais de marketing têm um alto nível de informação de seus segmentos de mercado-alvo e, normalmente, executam uma análise de custo-benefício em qualquer sistema de publicidade importante que estão investigando. O Google não deve apenas estar tão bem informado quanto seus clientes para poder competir com esse setor, mas precisa escolher entre oferecer excelentes resultados ou taxas mais baixas do que seus concorrentes. Para evitar que o poder de barganha dos compradores diminua os ganhos da empresa, o Google depende de oferecer uma segmentação superior aos compradores. O Google detalha diretamente o poder de negociação dos compradores, garantindo que o projeto obtenha o melhor suporte do mercado, para oferecer uma fórmula de custo-benefício superior aos compradores.

O risco de novos participantes é médio. O Google continua aumentando sua participação na pesquisa, mas qualquer site com um alto nível de tráfego é uma ameaça para causar um surto no setor. A Microsoft entrou na busca com o objetivo de desenvolver seus negócios de publicidade e fez incursões no Ask, embora mais contra o Bing do que contra o Google. No entanto, um concorrente tão bem financiado pode continuar trabalhando para oferecer um serviço superior e eventualmente se tornar uma ameaça crítica para o Google. Sem dúvida, a maior ameaça para o Google no momento é definitivamente o Facebook, que está rapidamente alavancando seu excesso de tráfego para aumentar seus negócios de publicidade on-line.Esse provedor tem apenas muitos anos e só foi comunidade para obter financiamento extra em 2012. O aumento rápido da ampliação do Facebook reflete o do Google. O ritmo acelerado da mudança nos negócios da Internet significa que há uma probabilidade de que, a vários anos, um novo concorrente chave apareça da mesma maneira que o Google e o Facebook.

A ameaça de substituição é baixa. Dez anos atrás, era possível afirmar que os promotores estariam prontos para substituir a publicidade offline destinada à online, mas essa não é mais a situação. O marketing na Internet se tornou uma parte popular da indústria de publicidade e marketing. Não é visto como um substituto para multimídia offline, mas como um complemento

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.