O impacto do casamento

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

O relacionamento é uma instituição interpessoal importante. É um relacionamento socialmente aprovado. O relacionamento é definitivamente definido e sancionado por costumes e leis. A definição de casamento inclui não apenas diretrizes relativas ao comportamento associado ao sexo, mas também relacionadas a coisas como a maneira particular de dividir o tempo e outras obrigações e benefícios. Filhos nascidos de casamento são considerados filhos legítimos do casamento juntos. Essa capacidade é importante quando se trata de herança e sucessão. Portanto, o casamento não é apenas um meio de satisfação sexual, mas o conjunto de mecanismos culturais para garantir a continuação da família. É realmente mais ou menos uma instituição social universal na Índia.

CLASSIFICAÇÃO

Matrimônio é um vínculo sacramental entre dois parceiros permitidos nós. e "um homem ou uma mulher calamitosos pelo tribunal ou pela autoridade dedicada".

MELHORIA FUNCIONAL ESTRUTURAL DA VIDA MARITAL

O sistema de casamentos adquirido sofreu grandes mudanças, especialmente mudanças radicais, especialmente após a independência. No entanto, a moral básica associada à vida conjugal não desmoronou, muitas práticas, tradições e variedades se transformaram.

As alterações recentes são discutidas rapidamente aqui:

  • Mudanças no tipo de casamento. A forma padrão de matrimônio, como a poliginia. A poliginia geralmente não é encontrada em nenhum lugar e é legitimamente proibida na Índia. Parcerias simplesmente monogâmicas são praticadas universalmente.
  • Mudanças no objetivo e no objetivo do casamento. Nas comunidades tradicionais, o objetivo principal da vida conjugal é o 'dharma' ou dever, especificamente entre os hindus. Hoje, porém, o objetivo ultramoderno do casamento está muito mais relacionado ao "companheirismo ao longo da vida" entre marido e mulher.
  • Alterações nos meios de coleta de parceiros. Na seguinte área de seleção de parceiros, podemos ver mudanças significativas hoje O campo de seleção está se tornando muito extenso. É amplo o suficiente para caracterizar casamentos inter-religiosos e entre castas.
  • Parte no sortimento. Os pais não têm um papel ativo na seleção de parceiros de existência de seus filhos. A prática de rapazes e moças selecionando seus próprios parceiros de vida agora é popular hoje em dia.
  • Critérios de variedade. É dada muita importância às atividades individuais, preferindo e considerando, em vez da consideração dos membros da família. Essa tendência se reflete dentro do aumento no caso de casamentos amorosos
  • Aprimoramentos feitos na idade do casamento. Casamentos de crianças são reduzidos. De acordo com o presente ato de casamento, meninos com menos de 21 anos e uma menina com menos de 18 anos não podem se casar, os relacionamentos pré-puberdade foram colocados para postar "um relacionamento de puberdade.
  • Mudanças na estabilidade do casamento. A disposição legislativa referente ao divórcio oferece praticamente influência na estabilidade do casamento. O suprimento legislativo para o divórcio e o novo casamento da viúva prejudica o valor dos valores dos idosos relacionados ao casamento. A idéia de igualdade de sexo também afetou a solidez dos laços de relacionamento.
  • Mudanças no aspecto econômico se talvez casamento. A prática de pagar dote está relacionada ao casamento. Esse tipo de prática está se transformando em um grande mal. Os pais da noiva são obrigados hoje a pagar muito dinheiro desde o dote. Essa prática produziu o casamento como um assunto caro. Em muitos casos, os casamentos são resolvidos apenas com o pensamento de dote. A cerimônia de casamento também está se tornando cara, visto que uma quantidade enorme de dinheiro é usada generosamente na decoração, retraite, vídeo, música e assim por diante.
  • Um aumento nas instâncias de divórcio e deserção. Os casos de divórcio são registrados em aumento.
  • Embora esses tipos de novos estilos sejam descobertos hoje em dia, o valor da vida conjugal não diminuiu, mas continua a ser praticado universalmente, embora sua santidade possa ser afetada um pouco.

    PSICOLOGIA HOJE

    • Casamento para iniciantes:os amantes querem testar o casamento por um período de tempo predeterminado, sem ter filhos. Indicam acordos legais antes do final do período, decidem se separam ou renovam o casamento ou passam a um tipo diferente de casamento
    • Vida conjugal no companheirismo:Este é outro casamento que não é sobre filhos. Casais se casam por amizade para ter alguém com quem socializar e realizar outras atividades.
    • Casamento para criar filhos:O [ambiente de trabalho] do matrimônio é sobre filhos. Uma interconexão romântica não precisa participar do negócio. Duas pessoas investem na criação de filhos juntos e são um excelente lar para eles. Eles garantem permanecer em conjunto apenas até que todos os filhos se tornem terceiros.É claro que eles sempre podem optar por permanecer coletivamente mesmo depois, mas a suposição permanente definitivamente não é elemento de seu contrato mental imediatamente.
    • Relacionamento de segurança:Algumas pessoas se casam por dinheiro. Outros se casam com seguro de saúde ou confiabilidade financeira, enquanto perseguem suas paixões particulares ou talvez educação ou talvez se casem por algum motivo instrumental. Não receba todos os juízes! Não é raro "olhar ou exploração de metal" se todo cônjuge recebe algo do arranjo, todo o que é explícito agride isso de fora
    • Vivendo juntos a vida conjugal:Esse casamento é para pessoas que dizem que querem o seu espaço e o querem. Na verdade, a outra metade tem um anfitrião próprio. Eles estão comprometidos com o relacionamento, embora desejem uma maneira de medir a autonomia.
    • Casamento disponível:Marido e mulher têm outros parceiros, mas eles não estão chegando. Eles podem estar praticando "não monogamia consensual". Eles querem um casamento confiável, mas não monogâmico. A parte "consensual" significa que eles concordaram com isso.
    • Matrimônio da Aliança:Enquanto todos os outros tipos de 'eu realmente faço' 'diminuem as limitações ou pressupostos do modelo existente de vida conjugal. É apenas para uniões de apenas um homem e mulheres. As parcerias são mais difíceis de obter por motivos legítimos.
    Juliana N

    Autora do Studybay

    Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.