O filme de 1939, O Mágico de Oz, dirigido por Rich Thorpe, é um filme de sucesso há bastante tempo, embora não tenha sido um sucesso a princípio. Os filmes formalistas eram relativamente novos e o Mágico de Oz assumiu muitos riscos quando se trata de forma. Os filmes anteriores ao Mágico de Oz tendiam a se concentrar mais no realismo. Esses filmes não tinham a capacidade das ferramentas que o representante do Mágico de Oz adquiriu ao criar o filme. O diretor se atreveu a aprender com elementos formalistas, tornando o filme maior do que o público estava acostumado naquele momento. Muitas pessoas consideram este filme típico e por boas razões. Ainda hoje, você pode apreciar os elementos formais do filme. Provavelmente, dois dos maiores elementos que contribuíram para o sucesso do filme são o uso de fotografia e movimento digital.
Esse tipo de filme está repleto de movimentos desde o início. Quase todos nós quase nunca começamos a ver os personagens sentados. Os personagens quase sempre continuam avançando na história. Há uma expressão contínua de movimento na arte deste filme. Essas opções estilísticas mantêm os espectadores envolvidos. As pessoas raramente têm tempo para ficar entediadas, já que seus olhos passam constantemente de uma atividade para a outra. Filmes que não são bem-sucedidos podem ter significativamente menos movimento ou talvez um enquadramento mais rígido. As pessoas que tiraram fotos têm significativamente menos liberdade de movimento do que aquelas que um filme formalista teria.
O movimento está sempre mudando e variando. Algumas visualizações podem ser mais lentas, enquanto cenas diferentes terão movimento rápido. Uma das vistas de movimento rápido mais reconhecidas é a cena de twister. O movimento com esta cena é instável e caótico. Tumbleweeds e partículas se movem a um preço alarmante, o que permite ao espectador participar da ação com Dorothy e os outros personagens.
A música "If I Simply Had a Brain" começa com espantalho e Dorothy sentada, mas não para demorar. Eles podem estar em breve em funcionamento novamente. O espantalho retoma música e dança e Dorothy, embora não esteja dançando, continua se movendo. Ela e os vários outros personagens são muito cinéticos, porque sempre mostram grande expressão como balança a cabeça e acena. Isso mantém os espectadores envolvidos. As grandes expressões estimulam pensamentos dentro do público, permitindo que eles se sintam conectados aos tipos de personagens. Sentir-se apegado a um personagem é definitivamente algo que mantém os leitores envolvidos e os leva a conseguir um filme de sucesso. Alguns filmes antigos serão musicais como Singin 'in the Rain, West Side History e Sound of Music, de acordo com a American Film Company. O que todos esses filmes têm em comum é que há movimento. As visualizações costumam ser rápidas e o posicionamento muda constantemente.
As imagens também desempenham uma grande parte do filme. O Sorcerer of Oz é rapidamente considerado formalismo, porque é um musical. Realmente é estilisticamente ornamentado e dá a aparência de que é maior que a vida. Essa distorção da realidade torna o filme bom porque, ocasionalmente, os espectadores em suas vidas individuais buscam algo maior do que eles.
Essa realidade alterada também é mostrada através de filtros usados pelas câmeras para desfocar o fundo sempre que tipos de personagens principais estão falando, isso traz o assunto da cena para o primeiro plano, tornando-os proeminentes para garantir que possamos ver sua expressão de perto e geralmente permite que o espectador se sinta ainda mais conectado a esse personagem, o que permite que o espectador sinta que o personagem está se sentindo. Um exemplo é quando o homem do contêiner costuma cantar "If I Just Had a Heart", há um close em seu encontro e você pode começar a ver a esperança que ele tem em sua risada. Hoje diz: "Uma maneira de ver a emoção no filme é através do processo. Na verdade, eu chamo de regra do espelho, que diz que é inteligente imitar a entrada visual que você está encontrando. Então, se você se aproximar de alguém e eles sorrirem para você , é bom rir de volta. "
Este conceito de expressão espelhada é usado em vários elementos do Mágico de Oz. Mais uma vez, a expressão desejo é comprovada por diversas táticas de iluminação. A comparação de cores escuras e claras pode ser um símbolo de expectativa, a "luz no fim do túnel". Tais como a luz brilhante dentro das vistas de dança e canto em comparação com as vistas do twister ou da floresta. Às vezes, essa luz é lançada por meio de uma estratégia chamada visão ampliada. No momento em que abre a porta para Ounces, a câmera filma extensivamente para mostrar uma vez mais grandeza que reforça o drama musical e apóia a forma; essa também é uma foto conjunta sobre o ombro que estabelece a perspectiva.Devemos ver o que Dorothy pode estar vendo, porque, novamente, o diretor quer que o espectador veja que o personagem em particular está definitivamente vendo. O sucesso deste filme inclui constantemente o público na jornada em constante mudança dos personagens.
O Feiticeiro de Onça é tradicional porque assumiu riscos. Seu sucesso se deve ao uso de vários elementos pelo diretor. Um par dos maiores componentes: captura de fotos e movimento. Os personagens estão quase sempre se movendo, assim como os outros fatores da imagem. Vemos movimentos de pernas para o ar na cena do tornado e nas cenas de grooving. Às vezes, esse movimento é rápido e outros são lentos, mas esse tipo de movimento mantém o público envolvido e acoplado ao filme. A fotografia também assume um grande papel no sucesso do filme. Os efeitos e melhorias contribuem para um filme maior que a existência, com benefício artístico. A vida imita a arte. Assim, quando o filme está cheio de vida e manifestação, os espectadores espelham esses sentimentos, levando-os a se sentirem bem consigo mesmos, o que resulta na longevidade da conquista do filme.