Moses Mendelssohn viveu entre os anos de 1729 e 1786. Ele era conhecido como o pai de Haskalah desde
de suas contribuições para o movimento de Haskalah. Mendelssohn era um filósofo judeu e recebeu grande parte de sua educação de seu pai, o rabino local David Frankel. Mendelssohn
estudou a filosofia de Maimonides. Ele escreveu anteriormente o
Principalmente Leibnia, como um ataque à negligência nacional dos
filósofos nativos. Também publicada por Mendelssohn foram as
Conversas Filosóficas em 1755. Entre os anos
1756 e 1759, Mendelssohn começou a ser conhecido como a
alma líder da Bibiothek correu algum risco ao criticar livremente os poemas do rei da Prússia. Em 1762, ele ganhou o prêmio concedido pela academia de Munique por uma dissertação sobre a
colocação de evidências matemáticas à metafísica. Em outubro de 1763, o rei naturalmente Mendelssohn é o privilégio do judeu protegido (Schutz Jude), que assegura sua residência diretamente em Duessseldorf. Mendelssohn comprometeu sua existência ao estilo de vida e emancipação dos judeus. Ele começou com sua tradução para a língua A, como o alemão, do pentateuco e também de outras partes da Bíblia. Com isso, os judeus aprenderam a língua alemã
tradições alemãs e tiveram um desejo pela nacionalidade nascida na Alemanha.
Mendelssohn apresentou seu pedido de tolerância em Jerusalém. Oder Uben Religios Macht darüber hinaus Judenthum. Mendelssohn
foi um grande filósofo, e suas contribuições para os judeus
foram e ainda são maravilhosas. Samson Raphael Hirsch viveu entre os anos de 1808 e 1888. Tendo sido o líder da ortodoxia na Alemanha nos 100 anos. Hirsch era conhecido como o pensador religioso do judaísmo e o fundador da Trenniley-Othodixie (ortodoxia separatista). Ele era o espírito de liderança no estabelecimento associado aos membros judeus ortodoxos modernizados e ao sistema universitário. O lema
do crescente grupo neo-ortodoxo era a Torá
combinado com a sabedoria expressiva. Eles apoiaram as escolas
o fato de que a terminologia hebraica, tópicos judaicos, pesquisa secular
e o currículo da instituição deveriam ser ensinados. A Prússia adotou
uma lei que permite aos judeus se separarem através da comunidade judaica geral
e estabelece sociedades religiosas distintas. Hirsch escreveu dezenove palavras, Horeb, comentários sobre o Pentateuco, Salmos, o livro de apelos hebraicos e editou o Jeshurun mensal. Hirsch confirmou o judaísmo como uma comunidade, dependendo da fé, visando à santificação da existência, à espiritualização do homem e à obtenção de um conhecimento de G -ds ocorrência na Terra. Ele rejeitou a crítica bíblica
, além da aplicação de métodos médicos ao estudo do judaísmo
. Moses Mendelssohn e Samson Raphael
Hirsch eram diferentes pelo motivo que Mendelssohn acreditava na educação secular
, na assimilação como parte do seu país e no aprendizado da língua
com o país (no caso dele, era a Alemanha).
Hirsch, por outro lado, supôs que algo revolve
sobre suas crenças religiosas e não incentivaria a retenção.
Mendelssohn reforçou sua opinião convertendo livros vindos da Torá para o alemão, para incentivar o aprendizado e o uso da língua chinesa. Hirsch se opôs a isso e acreditava que a
Torá deveria ser aprendida no lashon hatorah, a linguagem
da Torá. Eu concordo com Mendelssohn até certo ponto. Na verdade, eu acredito que uma grande quantidade de assimilação é ótima e que aprendemos a Torá no vocabulário de sua região (desde que uma ajuda à língua) na Torá) é útil e pode incentivar ainda mais o aprendizado. Na verdade, eu também acho que muita compactação pode ser
perigosa. Eu acho que o casamento entre casais geralmente é ruim e isso apenas enfraquece os judeus. MOISES MENDELSSOHN E
SAMSON RAFAEL HIRSCH História do judaísmo 8-K
Categoria: História
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.