"Apanhador no campo de centeio", de JD Salinger

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Apanhador dentro do campo de centeio, Holden Caulfield, Livro

Em JD Salingers Catcher in the Rye, um adolescente chamado Holden Caulfield tem dificuldade em entender que todos precisam crescer. Holden não queria que as crianças crescessem porque ele parece que os adultos são corruptos. Isso é considerado quando Holden tenta remover frases ruins das superfícies das paredes de uma escola de gramática onde sua irmã Phoebe frequentou. Quando eu estava sentado, vi algo que me deixou louco. Alguém escreveu Faça sexo com você pela parede. Isso me deixou pessoalmente quase louco. Pensei em como Phoebe e todas as outras crianças pequenas podiam vê-lo, e exatamente como elas pensariam no que diabos ele projetava e, finalmente, algum garoto imundo poderia dizer a eles - todos convencidos, naturalmente - o que isso significava e como quase todos pensam. sobre isso e talvez até se preocupar com isso por alguns dias. Na verdade, eu continuava tentando matar quem escreveu isso. Percebi que eram algumas partes perversas que esgueiravam-se na escola tarde da noite para dar uma vazada ou algo assim, depois escrevi isso na membrana da parede. Eu fiquei imaginando eu pegando ele com isso, e como a Identificação esmaga sua cabeça na pedra até quase tão boa e malditamente morta e sangrenta. (201)

Holden estava realmente preocupado com o que aconteceria se eles o vissem e o levassem a fazer estereótipos de um jovem que tentaria corromper as crianças de uma escola primária. Holden por que as crianças eram inofensivas, porque verão o mundo e o mundo sem desafios. Phoebe pediu a Holden que nomeasse algo que ele sempre gostaria de ser quando passasse minha juventude, a única coisa que esse indivíduo queria seria ser catequista. Holden recentemente teve uma ilusão de uma estranha imaginação. Holden declarou que gostaria de seguir um poema escrito por Robert Burns: Se o corpo conseguir um físico atravessando o centeio. Holden ficava imaginando todas essas crianças jogando um jogo em um grande campo de centeio. Milhares de crianças pequenas e ninguém mais. E ele está parado na beira de alguns penhascos e precisa pegar todo mundo, caso eles comecem a sair do penhasco.

No início de Catcher in the Rye, o livro dá passos, bem como as forças da mudança exigem um pedágio nos modos infantis de Holden. Eventualmente, ele parece ser transformado em homem. Holden é definitivamente imaturo inicialmente da publicação. Ele chama quase todas as pessoas que satisfaz como falsas. Holden sente que está cercado por hipócritas e pessoas falsas. O diretor Thurmer, Pencey, foi o início da farsa. Main Thurmer apenas disse oi para os pais ricos dos alunos. Como resultado, ele é um falso destinado a fazê-lo. Holden não preserva a responsabilidade sobre todo o livro. Ele era o gerente de dispositivos da equipe de esgrima de Pencey e acabou perdendo todos os equipamentos ao redor do metrô. Ele também falhou em duas universidades porque falhou em dar muito trabalho e não aparecer nas aulas. Holden também sonhou acordado com dois filhos que nunca cresceram e, portanto, eles viveram em um universo perfeito. Isso aconteceu porque seu irmão mais novo, Allie, morreu. Holden deve superar Allie para manter sua sanidade. A vida de Holden envolve a infância, o que geralmente ocorre regularmente. Seu amor pelas crianças revela por que esse indivíduo se importa muito com Phoebe, e por que motivo ele não consegue superar seu irmão mais jovem morto.

No meio do livro, Holden está esperando por um velho amigo dele, ele teve a súbita sensação de ir a um museu que ele freqüentaria enquanto ainda criança na escola, para que esse indivíduo pudesse trazer de volta memórias de anos de seu filho. Quando Holden chegou ao museu, ele decidiu não. Um fator engraçado aconteceu. Quando cheguei ao museu, de repente eu não teria entrado por um milhão de dólares. Isso simplesmente não me encantou (122) Isso mostra que Holden está começando a se tornar adulto. Holden não queria entrar no museu porque sabia que também era velho para fazer isso. Quando Holden leva sua irmã Phoebe para o carrossel de slides no final do livro, ele decidiu não andar sobre isso, ou mesmo ficar em pé durante uma tempestade, esse indivíduo parecia velho demais para entrar. Holden também experimentou outra de suas fantasias infantis voltadas para o seu futuro previsível. Holden queria ir e se tornar um mudo com deficiência auditiva em qualquer lugar do oeste, assim ele não precisaria lidar com todos os falsos e hipócritas. Phoebe disse a Holden que ela queria ir com ele, no entanto, ele a nega por causa de sua responsabilidade enquanto adulto. Esse indivíduo disse a ela: Não vou a lugar nenhum. Mudamos de ideia. (207)

No final do livro, Holden parece estar mais maduro. Um passo foi quando Holden não entrou no carrossel com phoebe. No centro do carrossel, havia um anel de metal precioso.Todas as crianças continuavam tentando pegar o anel de ouro, assim como a velha Phoebe, e eu estava meio que com medo de cair do maldito cavalo, mas não podia dizer quase qualquer coisa ou o que for preciso. A coisa com as crianças pode ser: se elas querem agarrar o anel de platina, você precisa deixá-las fazer isso e não declarar nada. Se talvez eles recusem, eles caem, mas é ruim se você declarar algo a essas pessoas. (211) Esse tipo de carrossel mostra a vida, e a vida desde a infância até a idade adulta. Às vezes, as crianças caem no momento em que tentam alcançar o anel de metal raro no centro da vida, ou talvez seu total sucesso ou idade adulta. Holden teria gritado para as crianças que era perigoso tentar alcançar esse objetivo. Através do livro, Holden tenta realmente não crescer e perder a inocência de seu filho; no entanto, Holden tentou fazer isso não fez nada para ele em geral e acabou produzindo seu estado pior. Isso mostra que a força da perda de peso acontece, você precisa deixar que isso aconteça.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.