Dos muitos vilões nos vídeos dos X-men, William Stryker é o único 1 a ter sua conta de origem reiniciada, proveniente de suas origens em quadrinhos. Nosso deus ama as pessoas que matam conta a história de uma figura religiosa conservadora - um televangelista com o nome de reverendo William Stryker - que usa astutamente interpretações bíblicas fundamentalistas e habilidades impressionantes de reivindicações não suportadas para tornar o público resistente ao espectro do tipo mutante.
Um elemento notável aqui é que, mais sinceramente, os mutantes são incríveis, porque suas habilidades sobre-humanas particulares não são apenas perigosas, mas o trabalho com o satanás real. não tem nada de falso em sua cruzada. Ele sente que está moralmente certo fazendo o trabalho dos deuses. Stryker é compelido por suas convicções religiosas a erradicar mutantes pertencentes ao bem em todo o mundo. Stryker é mostrado desde um pregador religioso ultrajante cujo objetivo é começar a ver a morte de mutantes. O quadrinho mostrará que ele estava envolvido no projeto arma x, mas que tudo mudou quando sua esposa deu à luz seu filho mutante. Depois de matar os dois, ele tentou cometer suicídio. Provando que ele é ultrajante, sua mente o levou a acreditar que Satanás fez dos mutantes um filho fantástico era obviamente um sinal do senhor de que ele tinha que matá-los para que o planeta pudesse renascer. Stryker era o seu rosto de dois papéis em que um acordo era considerado um televangelista popular e o outro como líder de uma unidade paramilitar que comete crimes de ódio contra todos os mutantes. Embora os filmes mostrem-se mais estressantes em diferentes momentos de sua vida e trabalho militar, ele faz uma aparição inx2 interpretada pelo ator brian cox. Stryker convence o presidente a deixá-lo invadir a mansão X, dizendo que é uma instalação de treinamento mutante.
Durante o dano, ele se depara com Logan e se revela como normalmente o responsável pela amnésia de Logans e pelo sistema esquelético de Adamantium. Nas sequências, eles apresentam que Stryker passou toda a sua carreira trabalhando em armas, assassinando e experimentando mutantes como parte de uma busca pessoal para acabar com toda a população mutante. Em x2, esse indivíduo cria um esquema brilhante para seqüestrar o mentor x e usar seus poderes para falar e destruir mutantes em todo o mundo. Um dos maiores desafios no cinema é como Stryker utilizou xavier. Nas duas histórias, ele grava xavier e planeja trabalhar com seus poderes telepáticos para matar a maioria dos mutantes. Dentro da história em quadrinhos, stryker dedica horas à lavagem cerebral de xavier simplesmente torturando-o e usando imagens violentas. Ele faz xavier assumir que todos os mutantes são uma contrariedade à raça humana e que a única maneira de se redimir, eliminando todos os mutantes. É muito assustador acreditar que essa pessoa religiosa louca possa fazer coisas tão terríveis com as pessoas.
Apesar de toda a lavagem cerebral que Xavier fez, Stryker não o converteu em um maravilhoso subconsciente pessoal que o impede de matar verdadeiramente qualquer indivíduo. No filme, Stryker usa o poder de ilusão de seus filhos. As ilusões não estão na verdade tentando arriscar os valores dos xaviers, é uma garotinha o informando a procurar todos os mutantes e alvejar com força suficiente para matar todos.