Parabens! R$10 serão adicionados ao seu saldo depois de registração

Entenda como esboçar e escrever um artigo de Marketing

Escrever um texto de artigo de qualidade não é uma questão impossível, seguindo as técnicas que merecem ser aplicadas para chamar a atenção dos leitores. Redigir um texto acadêmico sempre é uma questáo atual de todos os alunos de diferentes áreas de atuação. Porém antes, o autor tem que conhecer bem o tema sobre o qual irá escrever e souber depois responder as perguntas da banca de avaliação.

Para se suceder bem, é indispensável ler muito para assim conseguir obter informções sob vários pontos de vista.

Como funciona

Estudante cria o pedido

Estudante cria o pedido

Escritores dão ofertas

Escritores dão ofertas

Estudiante contrara o escritor

Estudiante contrara o escritor

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

ESCRITOR COMEÇA A TRABALHAR

Calculadora de Preço
Nós temos os melhores preços, veja por si mesmo!
Data de entrega
Especifique quando gostaria de receber o projeto do especialista. Deixe mais alguns dias se precisar que o mesmo seja revisado. Você terá 20 dias de garantia para solicitar quaisquer revisões, gratuitamente.
Páginas
Palavras
+
Nosso Preço
Nosso preço é calculado com base em dados estatísticos retirados das ofertas do escritores da Studybay
Preço dos concorrentes
Nós coletamos e analisamos dados da média de preços oferecidos pelos websites concorrentes
R$ 0 MELHORES PREÇOS
R$ 0

É importante entender que o Marketing é muito mais do que publicidade ou vendas. Marketing engloba entender as necessidades de um determinado mercado, passar essas necessidades para a produção, e com o produto desenvolvido, vender este produto para o cliente. Além disso, manter uma relação com o cliente é também função do setor de Marketing.

A definição de Marketing pelo especialista do assunto, Kotler: “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual mdivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores.”

Marketing é também praticar e aprofundar o relacionamento com os clientes, já que faz parte do Marketing manter uma relação de longo prazo com o cliente. Por isso que um importante subsetor é o Marketing de relacionamento, que procura otimizar a relação entre a empresa e o consumidor.

Resumindo, o Marketing pode ter diversas orientações: o produto (sempre que a empresa tenha o monopólio do mercado e que a sua atenção se limite a melhorar o processo de produção), as vendas (esforça-se por incrementar a participação da empresa no mercado) e o próprio mercado (a adaptação do produto aos gostos/às preferências do consumidor).

Marketing: Propaganda, Publicidade e Vendas

Para Marketing o objetivo é descobrir sutilezas e fazer a diferença para o consumidor, pois sempre se está pesquisando as necessidades doconsumidor, e agregando valor aos produtos que vêm de encontro a estas necessidades. Mas as vezes pode haver uma confusão do Marketing com Propaganda.

Abaixo reconsideramos as definições formais de cada termo para vizualizar a diferença:

Para Marketing vale o planejamento sistemático, a implementação e o controle de uma junção de atividades de negócio que tem como objetivo unir compradores e vendedores para trocas ou transferências igualmente vantajosas de produtos.

Já a Propaganda é m anúncio pago e não pessoal de uma mensagem ou apresentação persuasiva de uma determinada marca para atrair os consumidores já existentes ou novos clientes.

Agora a Publicidade é um dos vários componentes do processo de Marketing. É a parte na qual se irá contar ao mundo sobre um determinado negócio. A publicidade envolve o processo de desenvolver estratégias tais como local de exibição ou frequência. A publicidade usualmente é o maior gasto dos planos de Marketing das empresas, sendo que as relações públicas estão em segundo lugar e pesquisa de mercado logo depois.

O Marketing deve consistir de estratégias para persuadir seus potenciais clientes. É a mensagem que prepara os clientes para a venda. Pode consistir de Propaganda, relações públicas, mídias sociais, Marketing de relacionamento, etc.

O processo de Vendas consiste de interação interpessoal. Geralmente é feito em reuniões individuais, ligações profissionais e por meio de ferramentas da Internet.

Estudos mostram que se precisa de vários contatos usando vendas e Marketing para mobilizar um potencial cliente. Por isso é importante que se desenvolva um processo que combine Vendas e Marketing. Se elas estiverem em posições diferentes, mesmo assim devem se comunicar para funcionar corretamente.

O que um profissional de Marketing precisa levar em conta

O profissional de Marketing precisa levar em conta os seguintes fatores na hora de elaborar seu plano: a contínua e rápida mudança nos gostos e interesses dos consumidores (cada segmento do mercado exige que as características do produto se adaptem ao seu perfil); o “posicionamento” do artigo, quer dizer, a determinação do segmento ao qual se dirige, que exige uma análise séria e uma extensa planificação; a concorrência, que se intensifica à medida que aumenta o número de empresas que fabricam um mesmo produto; os movimentos em defesa do consumidor, que são cada vez mais fortes e difundidos e analisam a qualidade dos bens e serviços, recomendando os melhores; e a preocupação com o meio ambiente, que também afeta o desenho do produto e as técnicas de Marketing.

A escolha do tema de artigo de Marketing

Agora, ao revisar um pouco os conceitos e ideias principais do Marketing, é ncessário partir para a escolha do tema do artigo de Marketing.

Escolher um tema de pesquisa não é uma questão fácil, seja para um trabalho de conclusão de curso, para uma dissertação ou para um artigo. As vezes parece que tudo o que era realmente importante em qualquer campo do conhecimento já foi estudado ou descrito.

O tema de artigo de Marketing é o assunto que se deseja estudar e pesquisar. Sua escolha deve levar em conta possibilidades, aptidões e tendências do autor que irá elaborar a pesquisa. Preste atenção que existe diferença entre tema e problema de pesquisa. Do tema de pesquisa procede o problema a ser investigado.

É importante o aluno escolher uma área que goste e se identifique, pois o trabalho exige dedicação, horas de prática e ainda mais horas de reflexão. E sua empolgação com a atividade pode variar muito ao longo desse processo. E quando temos afinidade com um campo do conhecimento, quando realmente estamos curiosos para encontrar a resposta, a motivação é maior.

Também certifique-se que o seu trabalho de escrever um artigo de Marketing possa ser concluído dentro do prazo estabelecido. Verifique ainda os recursos necessários para a realização do trabalho e a facilidade para obtê-los.

Reflita sobre as aplicações e, principalmente, sobre como esse artigo contribuiria pra o avanço do conhecimento em Marketing.

Estrutura básica do artigo de Marketing

Uma vez escolhido o tema, é importante primeiro fazer um breve esboço de como o seu trabalho irá seguir daqui em diante.

Em geral, a redação de um artigo está baseado no seguinte esquema: Introdução (contextualização, problema e tese), Desenvolvimento (argumentos e justificativas) e Conclusão (raciocínio argumentativo/opinativo e fechamento). Sem se esquecer é claro, de um adequado e bom Título.

O Título deve ser a parte mais atrativa e interessante de seu texto. Com ele, o autor deve prender a atenção dos seus leitores. Use verbos para dar comandos de ação e, lembre-se, seja simples e objetivo.

Na Introdução apresente o tema e os objetivos a serem discutidos. Logo depois é hora de começar a apresentar o seu ponto de vista.

O seu ponto de vista é o Desenvolvimento do seu artigo. Aponte sua opinião justificando logo em seguida, assim você estará envolvendo o leitor e o preparando para a conclusão. O segredo é fazer com que o próprio interlocutor comece a formatar suas conclusões.

A conclusão é a última etapa e merece um cuidado especial. Se tudo ocorreu bem até aqui, seu leitor já está apto a receber suas propostas. Indique possíveis soluções, compartilhe casos de sucesso dos quais você participou. Para finalizar, estipule um bom fechamento. Também é possível deixar uma dúvida ou cobrança no ar, instigando seu público a pensar em soluções para o que foi discutido.

Por fim, é importante sempre ter em mente que estamos vivendo a era da atenção, ou seja, o público está recebendo grandes quantidades de conteúdo e só para ver o que realmente é diferente e substancial. Por isso, é importante que seu texto tenha clareza e uma boa exposição de ideias e conclusão.

Clareza do texto de artigo de Marketing

Ao escrever seu artigo de Marketing como sempre se precisa ao escrever textos acadêmicos seja claro,coerente e objetivo. A escolha adequada do vocabulário, uma boa pontuação e construções sintáticas bem ordenadas são alguns dos elementos que são importantes para obter um bom texto de artigo de Marketing.

A clareza textual está relacionada à coerência e à coesão, dois recursos que não devem faltar em um bom texto. Ela diz respeito à maneira como as ideias são organizadas a fim de que o objetivo final seja alcançado: a compreensão textual. Existem casos em que o autor prejudica o seu texto escrevendo períodos longos demais ou com repetição desnecessária de ideias, comprometendo assim a clareza, a coesão e a coerência. Como resultado pode ser que o leitor desista do texto antes mesmo de concluir o parágrafo. Além disso, quem escreve períodos menores corre menos riscos de errar a pontuação ou se tornar repetitivo. Nos textos não literários, como é o caso, prefira a ordem direta, cuja construção sintática obedece à regra sujeito + verbo + complemento. Ao privilegiar a ordem direta, se estará contribuindo para a clareza textual.

O que é a MyStudybay.com.br

  • Mais de 15 anos de experiência na assistência de redação acadêmica
  • 100% de escrita original
  • Avaliação de cliente de 97%
  • 24/7 FREE customer support via phone and email
  • Política flexível de descontos
  • Serviços VIP disponíveis
  • Todos os temas disponíveis

Atividade do site de hoje

Preparando pedidos
Preparando pedidos
715
Pedidos concluídos
Pedidos concluídos
377
Escritores ativos
Escritores ativos
13879
Revisores
Revisores
60
Programas de desconto disponíveis para clientes
Programas de desconto disponíveis para clientes
6
Avaliações de Clientes
Avaliações de Clientes
55
Operators online
Operators online
11

What we offer

FREE features in every project

grátis

Desconto total: $65

  • Resumo$5
  • Correções*$30
  • Página de título$5
  • Bibliografia$15
  • Formatação$10

Formato

Todos os formatos são disponíveis

Nossos descontos

Preço especial $5 /página

Está sem tempo para fazer seu trabalho? Fique tranquilo, o fazemos para você. Temos especialistas tanto para trabalhos escolares quanto para dissertações de mestrado/doutorado

Consiga ajuda com qualquer tipo de trabalho